Encontro dos Agentes da Pastoral da Saúde em Sertãozinho

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizou em 20 de abril, das 13h30 às 17h, o “Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Saúde”, no salão paroquial da paróquia São João Batista, em Sertãozinho. O encontro reuniu ao menos 200 participantes entre Agentes da Pastoral da Saúde, Coordenadores Paroquiais da Pastoral da Saúde, Pastoral dos Enfermos, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) e Pastoral da Pessoa Idosa. A organização do encontro teve o apoio da Forania Nossa Senhora Aparecida, especialmente da paróquia Santa Luzia, de Sertãozinho, que auxiliou na coordenação das inscrições e parte da infraestrutura. Na ocasião houve a apresentação do novo assessor arquidiocesano da Pastoral da Saúde, o padre João Marcos da Silva Carvalho, vigário paroquial da Catedral Metropolitana.

Temas: A dinâmica do encontro contou com momentos de oração, música e reflexões trazidas por quatro assessores: o padre Leandro Luís Bernardes, Capelão Hospitalar da diocese de São José do Rio Preto, tratou do tema: “A missão da Pastoral da Saúde”, o Diácono Francisco Ferreira Alves Neto, fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia (CMDM), refletiu à luz da figura do “Bom Samaritano”, a experiência da saúde no atendimento às pessoas em situação de rua; a enfermeira Ana Flavia Olimpio, trouxe orientações para o acompanhamento dos enfermos em suas residências; e o Capelão Hospitalar da Arquidiocese de Ribeirão Preto, padre Josirlei Aparecido da Silva, que falou sobre a “Unção dos Enfermos”.

Veja também:

Ordenações Diaconais no Seminário Maria Imaculada em Brodowski

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, nossas famílias e nós, convidamos para a Concelebração Eucarística, presidida por Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, na qual seremos ordenados diáconos para o serviço ao povo de Deus: Eduardo Augusto e Lucas Barbosa

Curso de Teologia para Leigos abre inscrições para o ano de 2026

O curso oferece a possibilidade de aulas em Ribeirão Preto e Batatais. Em Batatais aulas são às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Em Ribeirão Preto as aulas acontecem aos sábados, das 13h30 às 16h30, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto