Encontro dos Servidores e Servidoras do Altar em Jardinópolis

Em 19 de junho, a equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizou o terceiro “Encontro dos Servidores e Servidoras do altar”. Na ocasião participaram as paróquias da Forania Bom Jesus da Cana Verde, e o encontro ocorreu no Santuário Arquidiocesano Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis. Os encontros para melhor organização estão sendo realizados nas foranias e têm o objetivo de celebrar a vida, a vocação e o serviço dos jovens e crianças servidoras do altar e tratam de diversos temas como a vocação, o chamado universal, o amor e comprometimento com a igreja. A coordenação é do padre Alcides Pizeta, assessor arquidiocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Mês Vocacional: O mês de agosto, tradicionalmente chamado de mês vocacional, tem como tema neste ano de 2022: «Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e no lema: ‘Eu vi o Senhor!’» (Jo 20,18).

Em entrevista ao site da CNBB, o padre João Cândido Neto, assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CNBB), disse que a proposta do Mês vocacional 2022 é anunciar a verdade de que Cristo vive. “Nós somos suas testemunhas, a exemplo de Maria Madalena no Evangelho, e a nossa missão como Igreja é anunciar a todo mundo que Cristo está vivo e que nós vimos o Senhor, experimentamos a sua presença, experimentamos que ele caminha conosco, fala conosco, que o seu amor é maior do que a própria morte”, disse. (@cnbbnacional)

Veja também:

XII Concentração Arquidiocesana de Catequistas

Com o tema: “O Ministério do Catequista” e a assessoria do Padre Jânison de Sá, Assessor da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, a Comissão Animação Biblíco-Catequética da Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a XII Concentração de Catequistas.