Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2023

Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2023

O Brasil voltou ao Mapa da Fome, ou seja, mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras vivem sem ter o que comer não ou tem certeza se conseguirão comida ou precisam reduzir a qualidade e/ou quantidade dos alimentos. Esse diagnóstico está no relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado em julho. Partindo desse problema, visível e presente bem próximo de nossas igrejas e de nosso convívio, a Igreja no Brasil traz pela terceira vez a fome para o centro da Campanha da Fraternidade.

De 25 a 27 de novembro ocorrerá o Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2023 (Regional Sul 1), cujo tema é “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16). Nos três dias será oferecida uma reflexão sobre a temática da fome considerando os dados atualizados sobre a realidade, à luz da fé e da doutrina da Igreja e na perspectiva da ação pastoral para o enfrentamento do problema.

O encontro será no Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho das Irmãs Agostinianas Missionárias (Rua Josué Zambon, 150, Jardim Colonial, Jundiaí, CEP 13219-805), com início na sexta-feira às 18 horas e encerramento com o almoço de domingo. O preenchimento de vagas será por inscrição, considerando as limitações locais. Caso as vagas disponibilizadas não atendam à necessidade pastoral da (Arqui) Diocese, solicitamos que entre em contato com a coordenação estadual pelo e-mail [email protected].

Inscrições: https://forms.gle/dvqATh6S7irnmrbH8

Veja também:

Dom Moacir convoca católicos para Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida

O arcebispo metropolitano, Dom Moacir Silva, convoca padres, diáconos, religiosos e religiosas, fiéis das comunidades paroquiais, a participarem no próximo domingo, 24 de setembro, às 16h, nas confluências das Avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa, em Ribeirão Preto, de Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida