Encontro virtual da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Pensar em um Encontro de formação on-line da arquidiocese de Ribeirão Preto/SP, foi mais um grande desafio que a pandemia trouxe, principalmente por conta das novas tecnologias e da internet. Um desafio que foi superado graças à vontade de estar juntos novamente no Santuário, com a Mãe Três Vezes Admirável, e seu filho Jesus, transformando os lares em verdadeiras escolas de Maria. O encontro on-line aconteceu no domingo, 25 de outubro, e foi apresentado pela Ir. Ana Maria dos Santos Lima, coordenadora do Secretariado da Mãe Peregrina, de Atibaia (SP).

A formação teve início com uma mensagem do Padre Mário Reis da Silveira, assistente eclesiástico da Campanha na arquidiocese. “Eu os acolho desejoso de que esse encontro produza ricos frutos. São poucas horas de encontro, mas é bem verdade, um encontro e um tempo de graça concentrada”, e na continuidade, em uma peregrinação on-line até o Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, a Ir. Márcia Maria Gusmão e a Ir. Juliana Maria Nogueira, realizaram a oração de acolhida. “Nesta peregrinação virtual, queremos trazer a intenção de cada um da Campanha da Mãe Peregrina da arquidiocese, especialmente todos os coordenadores, missionários e as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina em seus lares. Rezemos para que todo o nosso empenho missionário possa fecundar os próximos 70 anos de missão na evangelização das famílias, comenta Ir. Márcia Maria.

“Mãe Admirável ó Mãe Peregrina, a tua visita aquece e ilumina”. Foi cantando a canção, ao som do toque dos sinos do Santuário, diante da Imagem da Mãe Três Vezes Admirável, que teve início a oração de acolhida. Em seguida, a Ir. Ana Maria fez o convite para todos refletirem sobre as palavras de João Luiz Pozzobon: “Eu entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”. “Elas refletem o que viveu e anunciou o compromisso de difundir, expandir e levar as famílias a imagem de graças de nossa Mãe, Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, disse Ir. Ana Maria, que ministrou a palestra sobre a frase que é o lema do ano João Pozzobon.

A Campanha que celebrou 70 anos no último mês de setembro, gera frutos desde o seu início e para dar continuidade a essa missão de levar a evangelização através da Mãe de Deus, a Ir. Ana Maria faz um pedido especial: “Cada um de nós precisa assumir a missão de Pozzobon. Você precisa ser o João Luiz Pozzobon hoje!”

Marivone Festuci comentou sobre a importância do Encontro. “São momentos fortes de reflexão que nos mostraram como devemos viver o amor entre as pessoas e famílias, sermos sinais visíveis de amor. João Luiz Pozzobon deu-nos o exemplo, grande modelo. Como ele, entendermos a missão e por ela a entrega total. Mãe Educadora, ajuda-nos a sermos apóstolas do terço e assumirmos a missão”.

“O Encontro foi maravilhoso, uma benção nesse momento em que estamos vivendo de pandemia. Como é bom ter um aprendizado para nossas vidas e para nossas famílias. Desejo que nós, como missionárias e famílias, possamos abraçar a nossa missão com amor e muita fé”, ressalta, Marta Bataglia.

Seguindo com a programação, os participantes realizaram um momento de meditação sobre o significado de andar nos passos de João Luiz Pozzobon. Ao final do encontro, a bênção de envio no Santuário, com a Ir. Gislaine Lourenço e o Padre Francisco José Lemes Gonçalves, com a adoração ao Santíssimo. Ir. Gislaine convidou os participantes para, de forma espiritual, levar suas intenções diante do trono de graças da Mãe de Deus, levando a luz que representa a chama da missão. “Que nesse encontro podemos sair inflamados pela missão e assim como João Pozzobon, nós também possamos repetir: ‘eu entendi a missão e por ela a minha entrega foi total’. Convido a você para peregrinar até o trono de graças da Mãe e acender a sua luz na luz da missão e inflamados por ela, evangelizar muitas famílias”.

Márcia H. L. Clemente Dellaspora Juliana Dorigo

Fonte: www.maeperegrina.org.br

Veja também:

V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 25 de setembro (sábado). A missa no altar central do Santuário será presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, às 9h (da manhã).