Equipe de Campanhas disponibiliza materiais da capacitação da Campanha da Fraternidade 2026

Equipe de Campanhas disponibiliza materiais da capacitação da Campanha da Fraternidade 2026

Com o tema: “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), ao menos 70 agentes de pastoral das paróquias e pastorais da Arquidiocese de Ribeirão Preto se reuniram, em 03 de janeiro, no Seminário Maria Imaculada, em Brodowski (SP), para a “Capacitação para agentes promotores da Campanha da Fraternidade (CF)”. A formação foi promovida pela Equipe Arquidiocesana de Campanhas e Cáritas Arquidiocesana de Ribeirão Preto.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo geral: “Promover, a partir da Boa-Nova do Reino de Deus e em espírito de conversão quaresmal, a moradia digna como prioridade e direito, junto aos demais bens e serviços essenciais a toda a população”.

Abertura: A Abertura da Campanha da Fraternidade acontece no dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, em todas as paróquias do Brasil.

Acesse os materiais (slides, textos e vídeos) utilizados na Capacitação

Clique no título e acesse os materiais:

APRESENTAÇÕES

FraternidadeMoradiaApresentação GERAL da CF-2026

Apresentação Fraternidade Moradia VER CF-2026

Apresentação FraternidadeMoradia ILUMINA CF-2026

LetraHINOCF2026

FraternidadeMoradia AssembleiaEclesialSP

Links de subsídios CF-2026

Veja também:

Mensagem do Papa Leão XIV para o 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais

O rosto e a voz são traços únicos e distintivos de cada pessoa; manifestam a sua identidade irrepetível e são elemento constitutivo de cada encontro. Os antigos sabiam-no bem. Para definir o ser humano, os gregos usavam a palavra “rosto” (prósopon), que etimologicamente indica o que está diante do olhar, o lugar da presença e da relação. Por sua vez, o termo latino persona (de per-sonare) inclui o som: não um som qualquer, mas a voz inconfundível de alguém.

Mensagem do Papa Leão XIV para o 34º Dia Mundial do Doente

O XXXIV Dia Mundial do Doente será celebrado solenemente em Chiclayo, no Peru, a 11 de fevereiro de 2026. Para esta ocasião, quis propor novamente a imagem, sempre atual e necessária, do bom samaritano, a fim de redescobrirmos a beleza da caridade e a dimensão social da compaixão, e chamar a atenção para os necessitados e para os que sofrem, como são os doentes.