“Esperançar” é o convite que o presidente da CNBB faz aos brasileiros neste ano novo

Em mensagem, especialmente gravada para o fim de ano, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, destaca, em referência ao sofrimento causado pela pandemia do novo coronavírus em 2020, que a palavra final não é da dor e da morte, mas da vida que resplandece.

Dom Walmor afirma que em 2021, com a Graça de Deus, a humanidade vencerá a pandemia e um novo ciclo, capaz de gerar uma nova humanidade, se abrirá. Confira, no vídeo abaixo, a íntegra da mensagem do presidente da CNBB para o Ano Novo:


Fonte:
https://www.cnbb.org.br/esperancar-e-o-convite-que-o-presidente-da-cnbb-faz-aos-brasileiros-neste-novo-ano/?fbclid=IwAR3xaKCLKUf6dZ7NfAu-74SvUAgqP46IiEHNDrfcFHUUNxru3bOlr-onjxQ

Veja também:

As portas abertas ao povo

Pouco faltava para a conclusão do primeiro pavilhão da Casa Dom Luís. A fim de direcionar o término da obra, Dom Bernardo José Bueno Miele passou a presidir, em 1969, um grupo de trabalho composto por ele, Robin Calil e Antônio Del Lama. A responsabilidade que lhes foi atribuída por Dom Frei Felício, combalido por um câncer, era para adiantar a construção para que a Casa pudesse passar a receber o quanto antes retiros e momentos formativos e de espiritualidade.

Programação da Festa de São Sebastião 2022

Neste mês de janeiro celebramos o padroeiro da Arquidiocese de Ribeirão Preto: São Sebastião. Mártir e patrono contra a peste, a fome e a guerra. Neste tempo de pandemia rezemos pedindo ao nosso padroeiro a intercessão para o fim da pandemia. Confira a programação paroquial nas paróquias e comunidades dedicadas a São Sebastião.