“Esperançar” é o convite que o presidente da CNBB faz aos brasileiros neste ano novo

Em mensagem, especialmente gravada para o fim de ano, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, destaca, em referência ao sofrimento causado pela pandemia do novo coronavírus em 2020, que a palavra final não é da dor e da morte, mas da vida que resplandece.

Dom Walmor afirma que em 2021, com a Graça de Deus, a humanidade vencerá a pandemia e um novo ciclo, capaz de gerar uma nova humanidade, se abrirá. Confira, no vídeo abaixo, a íntegra da mensagem do presidente da CNBB para o Ano Novo:


Fonte:
https://www.cnbb.org.br/esperancar-e-o-convite-que-o-presidente-da-cnbb-faz-aos-brasileiros-neste-novo-ano/?fbclid=IwAR3xaKCLKUf6dZ7NfAu-74SvUAgqP46IiEHNDrfcFHUUNxru3bOlr-onjxQ

Veja também:

Reze o Rosário com os membros do Apostolado da Oração

Neste mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, os membros do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Rede Mundial de Oração do Papa), com a impossibilidade de se reunirem presencialmente devido a pandemia, buscaram se reinventar e gravaram a recitação do Rosário.

Formação para Catequistas – FORANIAS

A Equipe Arquidiocesana da Animação Bíblico-Catequética promove no dia 17 de junho (quinta-feira), às 20 horas, a formação para os Catequistas das paróquias das Foranias Santo Antônio, Bom Jesus da Lapa e Cristo Operário. O tema será “O mundo digital e Catequese à Luz do Espírito Santo” com base no Diretório para Catequese.