Estreia na Sexta-feira da Paixão o filme “Auto da Paixão de Cristo 2”

Em tempos de pandemia, visualizamos um cenário terrível para as equipes e pastorais, eventos, programações totalmente paradas devido às situações sanitárias impostas pelas políticas de enfrentamento a covid-19. Algo que foi diferente para a equipe de Encenação da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo, que transformou um evento presencial que envolve milhares de pessoas, em um filme, gravado separadamente, alcançando um público dez vezes maior nas mídias sociais, prova disso está nas produções audiovisuais realizadas nos últimos dois anos que transformaram a mais tradicional encenação da região em um filme cinematográfico.

A primeira edição do filme Auto da Paixão, em 2021, foi realizada por cerca de 40 pessoas, a deste ano já alcançou a marca de 100 voluntários e fiéis. A grande maioria trabalha nas diversas equipes e movimentos da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo, realizadora da encenação a mais de 20 anos, mas há também voluntários da Paróquia de São Judas Tadeu de Santa Rosa e do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, que com muita dedicação e carinho fazem parte deste trabalho.

Com o tema “E a ti, uma espada transpassará tua alma” retirado do livro de Lucas Capítulo 2, a produção pretende mostrar a Paixão de Jesus Cristo desde os primeiros passos de sua vida terrena, ou seja, desde o anúncio do Anjo Gabriel até a Ressurreição, seguindo uma linha histórica de fatos e milagres que mostram o contato direto e íntimo de Jesus com seus discípulos e principalmente a figura de Maria, sua mãe, presente desde a concepção até a ressureição.

Muitos questionaram sobre a volta da Encenação para o “Buracanã” (local tradicional da cidade que abriga o teatro todos os anos), mas a comissão organizadora, coordenada pelo Cônego Pedro Carlos Cruz dos Santos, decidiu por cautela ainda realizar o filme e trabalhar o máximo possível para que o resultado seja encantador, e principalmente deixar um legado de evangelização para os próximos anos.

A encenação da Paixão de Cristo faz parte do calendário oficial do município de Santa Rosa de Viterbo há mais 10 anos, foi através do projeto de lei nº 3707 de 12 de abril de 2011 que a Fundação Cultural e a Prefeitura Municipal ajudaram e patrocinaram a realização do evento, que a cada ano recebe mais pessoas e se tornou um evento além de religioso e cultural também turístico. A ajuda do setor público foi fundamental para que o evento pudesse continuar, há também uma movimentação e ajuda por parte dos comerciantes que colaboram com a realização deste trabalho.

A estreia do filme deverá acontecer na noite da Sexta Feira da Paixão, às 21h após a “Procissão do Senhor Morto” realizada pela paróquia, e será transmitida através das mídias sociais da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo e da Arquidiocese de Ribeirão Preto, a equipe afirma que também que será montado um telão na arena do “Buracanã”, em Santa Rosa de Viterbo, onde também será possível assistir ao filme como na festa da padroeira do ano passado, no local, uma grande surpresa irá emocionar os presentes.

Auto da Paixão: o filme 2
Dia: 15 de abril (Sexta-feira Santa)
Horário: 21h

Transmissão:

Facebook: @pascomsrv
Youtube: ParóquiaSantaRosadeViterbo
Facebook: @arquidioceserp

Texto: Paróquia Santa Rosa de Viterbo
Fotos: Divulgação

Assista o Trailler

 

 

Veja também:

Divulgada a Carta Final do 18º Encontro Nacional de Presbíteros

Cerca de 532 presbíteros de todas as dioceses do Brasil estiveram reunidos no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), nos dias 9 a 14 de maio, para participar do 18º Encontro Nacional de Presbíteros. Ao final do encontro foi divulgada a Carta do 18º Encontro Nacional de Presbíteros.