“Eu estou contigo todos os dias”: tema do I Dia Mundial dos Avós

O Discastério para os Leigos, a Família e a Vida divulgou o tema do I Dia Mundial dos Avós. A escolha, inspirada no Evangelho de Mateus, foi feita pelo Papa Francisco.

Vatican News

Domingo, 25 de julho, será comemorado o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

O tema escolhido pelo Papa Francisco para a ocasião é “Eu estou contigo todos os dias” (cf. Mt 28,20) e tem a finalidade de expressar a proximidade do Senhor e da Igreja na vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia.

“’Eu estou contigo todos os dias’ é também uma promessa de proximidade e de esperança de que jovens e idosos possam entender-se mutuamente”, lê-se num comunicado de imprensa divulgado neste dia 20 de abril pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

De fato, não são só os netos e os jovens que são chamados a estar presentes na vida dos idosos, mas os avós e as pessoas idosas também têm uma missão evangelizadora, uma missão de anunciar, de rezar e de gerar jovens para a fé.

Para promover a celebração desse Dia nas igrejas locais e nas realidades associativas, o Dicastério vai propor, a partir da metade de junho, alguns subsídios pastorais, que estarão disponíveis neste site

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2021-04/eu-estou-contigo-todos-os-dias-tema-dia-mundial-avos-papa.html

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).

Abertas as inscrições para os encontros vocacionais 2023

Com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, e o lema inspirado no evangelho de Lucas 24, 32-33: “Corações Ardentes, Pés a Caminho”, o ano de 2023 será marcado pelo 3º Ano Vocacional do Brasil. Queridos irmãos que se sentem chamados à vida sacerdotal, estamos iniciando mais um ano e vamos dar início à caminhada de discernimento vocacional em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.