Forania Santa Maria Goretti acolhe a Semana Missionária Arquidiocesana

Forania Santa Maria Goretti acolhe a Semana Missionária Arquidiocesana

Chamados à missão, a Igreja celebra em outubro o Mês dedicado a reflexão missionária

Com o tema: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35), somos inspirados a realizar a Semana Missionária Arquidiocesana, de 15 a 22 de outubro, e que tem como objetivo emergir a consciência missionária dos cristãos e não cristãos de nossa Igreja Particular de Ribeirão Preto.

A Semana Missionária Arquidiocesana conta com a organização e apoio do Pilar da Ação Missionária, do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), do Conselho Missionário do Seminário (Comise), da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e do Conselho Pastoral da Forania Santa Maria Goretti.

Forania Santa Maria Goretti

Neste ano de 2023 as atividades da Semana Missionária acontecem na região da Forania Santa Maria Goretti, na tentativa de fortalecer os agentes pastorais daquela região, bem como os demais membros de pastorais de toda a Arquidiocese. Contudo, a Semana Missionária, é uma tentativa de provocar mudanças: de mentalidade e de ação pastoral onde as atividades propostas têm o intuito de fazer com que os participantes tenham uma maior e melhor conscientização da missão de si e da Igreja no mundo, com os corações ardentes e os pés a caminho, respondendo a própria vocação de ser missão em toda e qualquer realidade.

A forania Santa Maria Goretti é composta por dez paróquias: Santa Maria Goretti, Jesus Crucificado, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Penha, Sagrada Família, Santa Tereza D’Ávila, Santuário Nossa Senhora do Rosário, Santa Luzia, Nossa Senhora do Jubileu: Mãe da Divina Graça e São Camilo de Léllis.

Confira a programação e participe:

Veja também: