Formação missionária no Seminário Maria Imaculada

Na festa da Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio, quando Maria visita sua prima Isabel ao saber de sua gravidez para auxiliá-la neste momento, assim ela nos ensina o despojamento e a solicitude para com todos aqueles que necessitam, o Conselho Missionário do Seminário (Comise) da Arquidiocese de Ribeirão Preto, acolheu no Seminário Maria Imaculada, em Brodowski, a Irmã Maria Gilvanda, religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência, para uma formação e partilha de vida. A religiosa contou um pouco da história de sua congregação, os trabalhos realizados e também da sua vocação. Ao final do momento formativo ocorreu a celebração mariana com a coroação de Nossa Senhora, no encerramento do mês de maio, o mês de Maria.

Comise: O Conselho Missionário do Seminário é o organismo encarregado de animação, formação, articulação e cooperação missionária de seminaristas diocesanos e alunos das casas de formação religiosa. O COMISE existe para fomentar, nos futuros presbíteros e candidatos à Vida Religiosa Consagrada, a consciência da missão como identidade do cristão e favorecer-lhes uma sólida espiritualidade e formação missionária que os tornem capazes de enfrentar os desafios da ação evangelizadora da Igreja: na pastoral, na nova evangelização e na missão ad gentes (aos povos).

Saiba mais:
www.pom.org.br/comise