Formação online de coordenadores e missionários

Mãe Peregrina em missão!

O Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, de Atibaia/SP, realizou o Encontro online de formação para coordenadores e missionários de Amparo/SP, Barretos/SP, Ribeirão Preto/SP, Divinópolis/MG, Pouso Alegre/MG, São João Del Rei/MG, Guanhães/MG e Manaus/AM, no último domingo (27/03). O casal coordenador arquidiocesano, Márcia Helena de Lima Clemente Dellaspora e Odilon Gonçalves Dellaspora participou da formação representando a Arquidiocese de Ribeirão Preto. A formação foi apresentada pela Ir. M. Márcia Silva, coordenadora do Secretariado.

O Encontro teve início com a oração de acolhida, com a Ir. M. Gislaine Lourenço e Ir. M. Carmen Zenovello, no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP. Após o momento de oração, Ir. M. Marcia falou sobre o tema que será trabalhado com as famílias neste ano: “Agora tens a melhor ocasião! Transfigura hoje a realidade!”

Assim como no monte Tabor Jesus se transfigurou diante dos apóstolos, hoje ele nos chama a transfigurar a realidade e isto somente será possível se, em primeiro lugar, nós transfigurarmos a nossa própria vida e de nossa família. Ir. M. Márcia explica: “João Pozzobon é o exemplo do filho do Tabor, vinculado ao Santuário e ajudou muitas pessoas a fazer a experiência do Tabor por meio da visita da Mãe Peregrina. Nós o tomamos como modelo, e por isso, a exemplo de João Pozzobon somos chamados também a viver diariamente a nossa Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável.”

Após a palestra houve uma singela homenagem aos eternos missionários que nos deixaram nestes últimos anos. Em seguida, os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas. Os participantes interagiram pelo chat, Dagmar Almeida Campos Henriques Guima comenta: “​Encontro foi muito esclarecedor e frutuoso. Que possamos colocar em transfiguração as nossas ações na nossa missão”, Carla Maria comenta: “Gostaria de agradecer a disponibilidade das Irmãs de Maria pelos esclarecimentos e pela atenção com todos os missionários e coordenadores.

Ao final do Encontro, a partir do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, as Irmãs de Maria de Schoenstatt Ir. M. Rebeka Makalski Lourenço e Ir. M. Teresila Prates conduziram a adoração ao Santíssimo Sacramento com a oração de envio, para que os coordenadores e missionários levem as graças do Santuário para suas comunidades, mantendo o ardor pela missão de levar a Mãe e Rainha ao encontro das famílias.

Fonte: Mãe Peregrina

Veja também:

Divulgada a Carta Final do 18º Encontro Nacional de Presbíteros

Cerca de 532 presbíteros de todas as dioceses do Brasil estiveram reunidos no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), nos dias 9 a 14 de maio, para participar do 18º Encontro Nacional de Presbíteros. Ao final do encontro foi divulgada a Carta do 18º Encontro Nacional de Presbíteros.