Formação para Agentes da Catequese Batismal na forania São Bento

Conforme a publicação da “Carta Pastoral sobre a Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto”, publicada pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, em 24 de outubro de 2021, a partir de 1º de janeiro de 2023, entrará em vigor na Arquidiocese de Ribeirão Preto a nova modalidade de encontros da Catequese Batismal em vista da preparação de pais e padrinhos. Até lá as paróquias terão a missão de preparar os agentes paroquiais para esta nova modalidade da Catequese Batismal inspirada no subsídio: “Catequese Batismal: Itinerário de Inspiração Catecumenal para Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo de Crianças”, das Edições CNBB.

Formação e preparação de agentes paroquiais nas foranias

O primeiro encontro de formação de agentes paroquiais da Catequese Batismal ocorreu na quinta-feira, 28 de abril, na paróquia São Bento, em Cajuru, e reuniu representantes paroquiais das 13 paróquias (inclui santuário e quase paróquia) da forania São Bento (Cajuru, São Simão, Bento Quirino, Cássia dos Coqueiros, Serrana, Serra Azul, Santa Cruz da Esperança e Santa Rosa de Viterbo), e contou com a presença do arcebispo Dom Moacir Silva, do coordenador de pastoral, padre Luís Gustavo Tenan Benzi, e do padre Severino Germano da Silva, da Comissão Animação Bíblico-Catequética. O encontro ainda contou com a presença do vigário forâneo e de alguns padres das paróquias da forania São Bento.

Agenda da formação da Catequese Batismal nas foranias:

18/05: Foranias: Cristo Operário, Lapa e Santo Antônio

29/06: Forania São José

27/07: Foranias: São Sebastião, Santo Antônio Maria Claret e Santa Maria Goretti

24/08: Forania Bom Jesus da Cana Verde

Carta Pastoral sobre a Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto

Fotos: Padre Germano e Paróquia São Judas Tadeu

Veja também:

Divulgada a Carta Final do 18º Encontro Nacional de Presbíteros

Cerca de 532 presbíteros de todas as dioceses do Brasil estiveram reunidos no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), nos dias 9 a 14 de maio, para participar do 18º Encontro Nacional de Presbíteros. Ao final do encontro foi divulgada a Carta do 18º Encontro Nacional de Presbíteros.