Fraternidade e Fome: a Campanha da Fraternidade à Luz da Doutrina Social

A Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Educação esteve reunida no dia 15 de abril, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, para a formação: “Fraternidade e Fome: a CF à Luz da Doutrina Social”. Os integrantes da equipe inspirados na reflexão do tema deste ano da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Fome” e do lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), buscaram refletir pontos do Compêndio da Doutrina Social da Igreja que direcionam o compromisso social diante da gravidade e das consequências do problema da fome em nosso país.

A formação contou com uma exposição geral sobre o tema, trazendo dados da realidade da fome no Brasil, trechos da Mensagem do Papa Francisco sobre a CF-2023, e também pistas e ações práticas para o combate da fome, e partilhas educacionais dos participantes a respeito do tema.

A CF-2023 traz em seu objetivo geral o desafio de: “SENSIBILIZAR a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo”.

Saiba mais:

[email protected]

@pastoraleduarquirp

Veja também: