Termina em 30 de junho as inscrições para projetos sociais da CFE-2021

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, por intermédio da Equipe Arquidiocesana de Campanhas, torna público a abertura do processo de solicitação de recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), fruto do gesto concreto dos cristãos no período quaresmal em sintonia com a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021, expresso na Coleta da Solidariedade. Os projetos neste ano, de acordo com o Fundo Nacional da Solidariedade (FNS), devem inspirar-se em três eixos: insegurança alimentar, insumos para os cuidados sanitários e geração de renda.

O formulário de petição deve ser preenchido e entregue em envelope grande lacrado na Cúria Metropolitana de Ribeirão Preto, na Rua Tibiriçá, 879, Centro, em Ribeirão Preto (SP), no período de 01 a 30 de junho de 2021, endereçados ao Arcebispo Dom Moacir Silva e Padre André Luiz Massaro (Equipe de Campanhas). Os projetos que não seguirem detalhadamente os passos descritos serão automaticamente reprovados e nem serão avaliados.

O arquivo do formulário pode ser solicitado no e-mail: [email protected]

Cronograma

Abertura para recepção dos projetos (solicitação recursos): 1º de junho de 2021
Encerramento (entrega dos projetos): 30 de junho de 2021
Divulgação dos resultados: 30 de julho de 2021

Contemplação dos projetos aprovados: 10 a 25 de agosto

Prestação de contas ao Fundo Diocesano de Solidariedade (Arquidiocese de Ribeirão Preto): 10 de novembro de 2021
(Relatório explicativo com detalhes de como a doação foi usada, acompanhada de notas fiscais com o CNPJ da entidade) envelope entregue na cúria da arquidiocese

Equipe Arquidiocesana de Campanhas
Arquidiocese de Ribeirão Preto

Veja também:

V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 25 de setembro (sábado). A missa no altar central do Santuário será presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, às 9h (da manhã).