Gincana Bíblica Arquidiocesana no encerramento do mês da Bíblia

Gincana Bíblica Arquidiocesana no encerramento do mês da Bíblia

No domingo, 29 de setembro, foi realizada a 2ª Gincana Bíblica Arquidiocesana – 2º Festival São Jerônimo, no Colégio Auxiliadora em Ribeirão Preto. Contamos com a participação de mais de 300 crianças e jovens da Catequese, com a assessoria e torcida de seus catequistas.

Divididos em quatro equipes, os catequizandos emprenharam-se nas diferentes provas baseadas no livro de Atos dos Apóstolos.

E para celebrar o mês da Bíblia, o gesto concreto proposto às equipes foi a arrecadação de exemplares novos de Bíblias CNBB, oficial da Arquidiocese. Com esforço conjunto, nossa Gincana arrecadou mais de MIL BÍBLIAS que serão destinadas aos mais carentes da nossa Arquidiocese.

Com placar acirrado, a vitória foi da Equipe Vinde Espírito Santo, das Foranias Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus da Cana Verde.

Parabéns a todas as equipes pela criatividade, estudos, animação, espírito esportivo e de unidade.

Nosso profundo agradecimento a todos os envolvidos. E, em especial, agradecemos a dedicação e confiança dos catequistas.

Que Deus abençoe a cada um!
Que a Catequese se fortaleça e nossa juventude cresça na fé.

Equipes Participantes:
– Vermelha: Vinde Espírito Santo, das Foranias Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus da Cana Verde
– ⁠Azul: Os Navegadores, da Forania São Francisco
– ⁠Amarelo: Ruah, das Foranias São Sebastião e Bom Jesus da Lapa
– Laranja: Conversão, das Foranias Santa Maria Goretti e Santo Antônio Maria Claret

Realização: Pilar da Palavra – Animação Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto

@gincana.biblica.arp

 

Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)