IAM do Estado de São Paulo realiza encontro de aprofundamento

IAM do Estado de São Paulo realiza encontro de aprofundamento

Nos dias 16 a 18 de setembro, a Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul1 da CNBB reuniram-se na Casa de Missão Fatiminha, em São Paulo (SP), para o Encontro de Aprofundamento Missionário, com a presença da Secretaria Nacional da Obra, irmã Antônia Vânia Alves de Sousa. A Arquidiocese de Ribeirão Preto esteve representada pela coordenadora arquidiocesana, Teresa Bichero, e as crianças Alice Marques Rocha e
Mariana Capoano Augusto, da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, da Vila Tibério, em Ribeirão Preto.

O encontro contou com 53 representantes de 14 dioceses do regional entre coordenadores diocesanos, assessores, crianças e adolescentes membros da IAM. A formação contou com boa parte de crianças e adolescentes, dando grande ênfase a participação daqueles que são os protagonistas da Obra Pontifícia, onde puderam ouvir e também expor as suas opiniões.

Com a temática ‘IAM: História e Carisma da Obra no Ano Jubilar Missionário’, notou-se que neste ano jubilar, onde se celebram o caráter missionário das Obras Pontifícias da Propagação da Fé, União Missionária e da Infância e Adolescência Missionária, vem mostrar a todos os membros que devem concretizar o primeiro compromisso da IAM de ‘tornar Jesus conhecido e amado’, seguindo o estilo de vida do tripé sacrifício, oração e solidariedade.

Por fim, reunidos ao redor da mesa da Eucaristia, os participantes puderam celebrar e foram enviados às suas respectivas dioceses com a missão de evangelizar e tornar Jesus conhecido e amado.

Fonte: Infância e Adolescência Missionária

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de NOVEMBRO 2022

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de NOVEMBRO de 2022 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto.