Igreja celebra o 59º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

4º Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor
59º Dia Mundial de Oração pelas Vocações
 
“Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”. (Jo 10, 14)
 
No 4º Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, 8 de maio de 2022, celebramos o 59º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A mensagem do Papa Francisco para essa ocasião tem como tema: “Chamados para construir a família humana”, e aborda os seguintes pontos: Todos chamados a ser protagonistas da missão, Chamados a ser guardiões uns dos outros e da criação, Chamados a acolher o olhar de Deus, Chamados a responder ao olhar de Deus e Convocados para construir um mundo fraterno.
 

Ao finalizar a mensagem o Papa diz: “Rezemos, irmãos e irmãs, para que o Povo de Deus, no meio das dramáticas vicissitudes da história, corresponda cada vez mais a esta vocação. Invoquemos a luz do Espírito Santo, para que cada um e cada uma de nós possa encontrar o respetivo lugar e dar o melhor de si neste grande desígnio!”

 

Acesse o Roteiro Celebração Vocacional

 

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.