II Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos 2022: Dão fruto mesmo na velhice

Anunciado o tema escolhido pelo Santo Padre para a II Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos 2022

Domingo, 24 de julho de 2022, será celebrada em toda a Igreja universal a II Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos. O tema escolhido pelo Santo Padre para a ocasião é: “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl 92, 15), e pretende destacar o quanto os avós e idosos são um valor e um dom, tanto para a sociedade quanto para a comunidade eclesial.

O tema é também um convite a reconsiderar e valorizar os avós e os idosos, tão frequentemente deixados às margens das famílias, das comunidades civis e eclesiais. A experiência de vida e de fé deles pode contribuir, com efeito, para construir sociedades conscientes das suas próprias raízes e capazes de sonhar um futuro mais solidário.

O convite a dar ouvidos à sabedoria dos anos revela-se, além disso, particularmente significativo no contexto do caminho sinodal que a Igreja tem empreendido.

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida convida as paróquias, as dioceses, as realidades associativas e comunidades eclesiais do mundo inteiro a encontrarem as modalidades para celebrarem essa Jornada, cada qual no seu contexto pastoral, e, para tanto, colocará brevemente à disposição de todos algumas ferramentas pastorais destinados pensados para este fim.

Fonte: Dicastério para os leigos a família e a vida

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).

Abertas as inscrições para os encontros vocacionais 2023

Com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, e o lema inspirado no evangelho de Lucas 24, 32-33: “Corações Ardentes, Pés a Caminho”, o ano de 2023 será marcado pelo 3º Ano Vocacional do Brasil. Queridos irmãos que se sentem chamados à vida sacerdotal, estamos iniciando mais um ano e vamos dar início à caminhada de discernimento vocacional em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.