Inauguração da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Antônio de Sant’ Anna Galvão

Inauguração da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Antônio de Sant’ Anna Galvão em Santa Rita do Passa Quatro

No ano de 2007, iniciou-se no bairro do Jardim Planalto, o mais novo na nossa paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Passa Quatro, um trabalho missionário-pastoral, tendo a celebração da Santa Missa como principal ato, que expressasse essa presença de Jesus Cristo e da sua Igreja, tornando presente assim, o desenvolvimento e o amadurecimento da comunidade.

Os desafios foram muitos; no princípio, não havendo lugar fixo, isto é, uma sede, as missas, bem como outras atividades pastorais eram realizadas nos quintais e varandas, cedidas pela generosidade e compromisso de alguns membros da comunidade e moradores do bairro.
Sendo assim, não é preciso muito para imaginar as centenas de estórias e fatos até engraçados, que foram acontecendo, como por exemplo, chuva; no calor, muitos insetos, falta de conforto para os participantes, trânsito, muitos cachorros que entravam e permaneciam, os trabalhadores das próprias casas onde acontecia a missa, chegando do trabalho para o banho e o jantar, às vezes, de motos, bicicletas… etc.

Além disso, tudo era muito improvisado, apesar da boa vontade das pessoas, como por exemplo, longas extensões elétricas para o som, banheiro, água no calor, precariedade dos utensílios litúrgicos, quando não terminava, de repente, a energia.

O trabalho para divulgar a casa onde seria celebrada a missa era intenso e antecipado, afim de que as pessoas pudessem participar.

Mais, tudo isso são páginas que foram sendo escritas, construindo a história da comunidade.
No final do ano de 2019, a Providência Divina nos ajudou a adquirir o barracão, precaríssimo, da Construtora Pagano, juntamente óbvio, com o terreno.

Um grande passo dado.

Em abril de 2022, começamos a reforma/construção, graças em grande parte ao instrumento da Providência de Deus que, nas mãos do doutor Milton Meirelles, que também depois de ter assumido o pagamento de grande parte do terreno, lançou-se agora então, na construção da capela; esta atitude impulsionou uma verdadeira cascata de ajuda, gerando compromisso e edificação da comunidade.

A capela, dedicada à Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Antônio de Santana Galvão se torna, a partir deste sábado, dia 19 de novembro, lugar para a habitação de Jesus Eucaristia e ponto de convergência de todos aqueles que querem formar comunidade e ser Igreja.
Queremos nesta oportunidade, agradecer a cada um e a todos, que tornaram possível, a construção deste SONHO, ampliando o espaço para o encontro de irmãos, que através do convívio e do amor recíproco, testemunhará a Trindade, Una e Santa.

Na certeza de tudo concorrer para a glória de Deus, elevaremos a ELE, a partir desde sábado, o único sacrifício capaz de nos salvar: o seu Filho JESUS CRISTO.

Santuário Santa Rita de Cássia
Santa Rita do Passa Quatro

https://paroquiadesantarita.com.br/portal/

https://www.facebook.com/santuariosrpq

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de NOVEMBRO 2022

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de NOVEMBRO de 2022 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto.