IV Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida- Edição Virtual

A IV Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida – Edição Virtual, ocorreu no dia 26 de setembro. Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não contamos com a presença das romarias paroquiais, porém, os fiéis puderam participar e acompanhar a missa presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, direto da Casa da Mãe Aparecida, às 12 horas, transmitida pela TV Aparecida e redes sociais do Santuário Nacional (Portal A12). A concelebração Eucarística contou com a presença de nove padres da arquidiocese que acompanharam o arcebispo, entre eles: o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Luís Gustavo Tenan Benzi; o representante dos presbíteros, Padre Ivonei Adriani Burtia; e a presença de alguns leigos arquidiocesanos. Dom Moacir rezou por todos os fiéis arquidiocesanos, pelo fim da pandemia, e esperamos no próximo ano ter a presença das romarias paroquiais presencialmente na Casa da Mãe Aparecida.

Na abertura da homilia Dom Moacir recordou estar rezando por todos os fiéis arquidiocesanos. “Queridos fiéis da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Neste ano nossa Romaria é feita de uma maneira sem precedentes, mas mesmo virtualmente vocês estão colocando o coração aqui na casa da Mãe Aparecida e ela acolhe a cada um de vocês; acolhe vossos desejos e súplicas. Eu, alguns padres e alguns leigos jovens, estamos aqui em nome de vocês e rezando por vocês”, explicou o arcebispo.

Ao concluir a homilia o arcebispo dirigiu orações a Mãe Aparecida: “Por fim, peçamos ao Senhor, pela intercessão da Mãe Aparecida, a graça de estarmos sempre abertos e dóceis para ouvir e viver a sua Palavra, que é a grande orientação para nossa vida, hoje e sempre. Amém!”

V Romaria: A V Romaria Arquidiocesana está agendada para o dia 25 de setembro de 2021, com a missa às 9h, no Altar Central da Basílica, e com a transmissão pela TV Aparecida.

Veja também:

“Mestres da Ternura”, o projeto de vida do Papa para os idosos

O Vídeo do Papa de Julho acaba de ser divulgado com a intenção de oração que Francisco confia a toda a Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Este mês, o Santo Padre reza “pelos idosos, que representam as raízes e a memória de um povo, para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens a olhar o futuro com esperança e responsabilidade”