Jornal relata testemunho missionário dos seminaristas no Amazonas

Os oito seminaristas do Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor, da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizaram de 3 a 20 de agosto, a experiência missionária no Amazonas. A missão foi acompanhada pelo reitor padre Marcus Vinícius de Miranda e a experiência da missão ocorreu na Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara, onde a arquidiocese atende duas paróquias: paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus, e paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea.

Jornal: Neste mês de outubro os seminaristas publicaram o “Jornal Missão Hoje”, edição no formato digital, que traz uma série de testemunhos missionários e relatos da experiência e da missionária no Amazonas.

Na página 2, na coluna Agradecimentos, os seminaristas manifestam a gratidão a todos que colaboraram para a realização da experiência missionária e reforçam o compromisso missionário de serem discípulos missionário de Jesus Cristo. “Ficamos extremamente felizes por você entrar para o time das pessoas que acreditam no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Amazonas. Com seu apoio, chegamos mais perto de corresponder ao que o Senhor espera de nós, pois Ele mesmo diz: mais importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações. (cf. Mc 13,10). O projeto missionário é muito importante para todos, principalmente para nós, seminaristas da etapa do Propedêutico, período em que vivenciamos essa convivência fraterna, não só entre nós, mas entre todo
o povo de Deus. Muito obrigado, Dom Moacir Silva, pelo apoio e pela enorme confiança depositada em nós. Ao Pe. Marcus Vinícius, nosso querido Reitor, somos gratos pela sua confiança em nossa responsabilidade. Aos colaboradores e a todos os que nos ajudaram, de uma forma ou de outra, nosso muito obrigado. Vocês também fazem parte dessa missão. Hoje a palavra que rege o mundo é gratidão! Somos gratos por ter amigos com um coração enorme”.

O “Jornal Missão Hoje” edição digital em formato tabloide conta com 20 páginas e as seguintes editorias: Palavra do Pastor, Palavra do Reitor, Ponto de Vista, Artigos, Reportagem, Entrevista, Conto, Cartum, Cultura e Testemunhos.

Missão: A experiência missionária no Amazonas faz parte da formação dos seminaristas na dimensão missionária (formação presbiteral) no intuito de ajudar os seminaristas a viver a natureza missionária da Igreja. Integraram a missão os seminaristas: Bruno Eugênio da Silva, Guilherme Teixeira Menezes, Gustavo Lopes, Ítalo Gabriel Rodrigues dos Santos, Marcelo Douglas da Silva, Miguel Codinhoto Coutinho, Pedro José Caetano Ferreira e Pedro Leonardo de Oliveira.

Acesse e leia o Jornal Missão Hoje

Veja também:

Ressurreição de Cristo: acontecimento real

O “Documento Final da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos: Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação, missão”, publicado em 24 de novembro de 2024, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, pelo saudoso Papa Francisco, reúne os frutos da escuta sinodal das duas sessões sinodais

Conheça a programação da Semana Arquidiocesana do Dízimo 2026

A Equipe Arquidiocesana do Dízimo promove, de 05 a 09 de maio, uma série de formações e envolverá o Clero, o Secretariado Paroquial (Conselho Arquidiocesano de Pastoral), Equipes Paroquiais do Dízimo (Leigos) e Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo