Jornal relata testemunho missionário dos seminaristas no Amazonas

Os oito seminaristas do Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor, da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizaram de 3 a 20 de agosto, a experiência missionária no Amazonas. A missão foi acompanhada pelo reitor padre Marcus Vinícius de Miranda e a experiência da missão ocorreu na Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara, onde a arquidiocese atende duas paróquias: paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus, e paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea.

Jornal: Neste mês de outubro os seminaristas publicaram o “Jornal Missão Hoje”, edição no formato digital, que traz uma série de testemunhos missionários e relatos da experiência e da missionária no Amazonas.

Na página 2, na coluna Agradecimentos, os seminaristas manifestam a gratidão a todos que colaboraram para a realização da experiência missionária e reforçam o compromisso missionário de serem discípulos missionário de Jesus Cristo. “Ficamos extremamente felizes por você entrar para o time das pessoas que acreditam no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Amazonas. Com seu apoio, chegamos mais perto de corresponder ao que o Senhor espera de nós, pois Ele mesmo diz: mais importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações. (cf. Mc 13,10). O projeto missionário é muito importante para todos, principalmente para nós, seminaristas da etapa do Propedêutico, período em que vivenciamos essa convivência fraterna, não só entre nós, mas entre todo
o povo de Deus. Muito obrigado, Dom Moacir Silva, pelo apoio e pela enorme confiança depositada em nós. Ao Pe. Marcus Vinícius, nosso querido Reitor, somos gratos pela sua confiança em nossa responsabilidade. Aos colaboradores e a todos os que nos ajudaram, de uma forma ou de outra, nosso muito obrigado. Vocês também fazem parte dessa missão. Hoje a palavra que rege o mundo é gratidão! Somos gratos por ter amigos com um coração enorme”.

O “Jornal Missão Hoje” edição digital em formato tabloide conta com 20 páginas e as seguintes editorias: Palavra do Pastor, Palavra do Reitor, Ponto de Vista, Artigos, Reportagem, Entrevista, Conto, Cartum, Cultura e Testemunhos.

Missão: A experiência missionária no Amazonas faz parte da formação dos seminaristas na dimensão missionária (formação presbiteral) no intuito de ajudar os seminaristas a viver a natureza missionária da Igreja. Integraram a missão os seminaristas: Bruno Eugênio da Silva, Guilherme Teixeira Menezes, Gustavo Lopes, Ítalo Gabriel Rodrigues dos Santos, Marcelo Douglas da Silva, Miguel Codinhoto Coutinho, Pedro José Caetano Ferreira e Pedro Leonardo de Oliveira.

Acesse e leia o Jornal Missão Hoje

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de NOVEMBRO 2022

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de NOVEMBRO de 2022 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto.