Jovens de Santa Rosa estreiam o filme “Auto da Paixão de Cristo”

Depois da primeira edição do filme “Auto da Padroeira” lançado em setembro do ano passado, que narra a vida da Jovem Rosa de Viterbo, a paróquia de Santa Rosa de Viterbo, de Santa Rosa de Viterbo (SP), impedida pela situação da pandemia, adaptou seus trabalhos artísticos de evangelização em formatos digitais. O resultado está no lançamento da grande e esperada produção cinematográfica do “Auto da Paixão de Cristo, que em anos anteriores era exibida presencialmente nas celebrações da Semana Santa, e reunia quase 10 mil fiéis na arena do tradicional Buracanã, sendo considerado o maior evento municipal em números de pessoas em um único dia.

Cenas

Meditação da Paixão narra partes da trajetória de Jesus Cristo, desde a vida pública até a Ressureição.

Assim como na festa da Padroeira, não poderia ser diferente na Paixão de Cristo, ou seja, tornar o espetáculo um filme. A equipe se organizou, e desde janeiro realizou as gravações. Todas as cenas foram gravadas separadamente para que não houvesse aglomeração, e foi aí o grande desafio. “O maior desafio foi gravar tudo separadamente, e depois em estúdio juntar todas as imagens como se fosse uma cena só” explica o jovem José Paulo, coordenador da equipe de encenação da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo.

Recursos Digitais

Imagens das gravações da Tentação no Deserto

A preocupação em gravar tudo separadamente se deve ao fato de não poder ter aglomerações neste tempo de pandemia. Esse fato gerou um trabalho e tanto para a equipe de filmagem e edição que transformou todas as cenas em um único filme. Outro grande desafio foram os ensaios virtuais, cada um em sua casa participava dos ensaios através das plataformas digitais como o Google Meet, sem esquecer do uso de máscara e álcool em gel em todos os momentos. Outra coisa importante é que os personagens, como os figurantes e apóstolos, foram pessoas das mesmas famílias ou que moram juntos.

Cenografia

A Cena da Santa Ceia encanta pela beleza cenográfica.

O Rio Pardo foi cenário para o Batismo de Jesus

O encontro de Jesus com a Samaritana

LANÇAMENTO

O lançamento do filme será na Sexta Feira da Paixão, 02 de abril de 2021, às 20h30, horário este que seria o início da encenação em tempos normais, as transmissões serão pelos meios digitais da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo e da Arquidiocese de Ribeirão Preto, através do YouTube e Facebook, e terá como abertura uma bela mensagem de fé e esperança gravada pelo Cônego Pedro Pároco da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo.

Dia: 02 de abril
Horário: 20h30

Assista nos seguintes canais:

Paróquia Santa Rosa de Viterbo
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1eOCgtMfcItf9YOg7HT-Tw
Facebook: https://www.facebook.com/pascomsrv

Arquidiocese de Ribeirão Preto
Facebook: https://www.facebook.com/arquidiocesederibeiraopreto

Trailer do Filme

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de AGOSTO 2021

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de agosto de 2021 (final de semana) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto. Este serviço faz parte do Ministério da Caridade aos que os diáconos são chamados a realizar.

Dia de Espiritualidade dos Padres das dioceses da Sub-Região RP-1

Nesta sexta-feira, 30 de julho de 2021, os padres das dioceses da sub-região RP-1: dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e arquidiocese de Ribeirão Preto, realizam o “Dia de Espiritualidade dos Padres da Sub-Região RP-1”. Neste ano, por motivo da pandemia e da impossibilidade de realizar presencialmente, o encontro presbiteral faz uso das redes digitais para meditar e refletir a Palavra de Deus.