Lançado o Caderno de Aniversários do Clero 2023

Com o objetivo de celebrar a comunhão espiritual ao recordar o natalício e o dia da ordenação dos padres e diáconos do Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está disponível o Caderno de Aniversários do Clero 2023.

Na apresentação o Arcebispo Dom Moacir Silva fala da importância do Caderno de Aniversários como um importante instrumento da fraternidade sacerdotal e diaconal: “Queridos Padres e Diáconos, com alegria apresento e coloco em suas mãos este livreto, com o desejo de que ele seja seu companheiro diário na sua vida de oração e de fraternidade sacramental. Ele contém nossas datas especiais: o dia do nosso nascimento e o de nossa ordenação. Desejo também que ele seja um instrumento a favorecer nossa fraternidade sacerdotal e diaconal. Precisamos caminhar juntos, como Igreja Sinodal em vista da comunhão, participação e missão. Precisamos escutar-nos uns aos outros, para juntos escutar o Espírito diz à nossa Igreja Particular”, motiva o arcebispo.

Acesse aqui do Caderno de Aniversários do Clero 2023

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”