Lançamento do livro “Padre Lafayette de Godoy e a criação da diocese de Batatais”

No sábado, 12 de março de 2022, às 10h, na Câmara Municipal de Batatais, acontece o lançamento do livro “Padre Lafayette de Godoy e a criação da diocese de Batatais”, de autoria da professora Dra. Nainôra Maria Barbosa de Freitas. O evento tem o apoio e organização do Santuário Bom Jesus da Cana Verde.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais digitais do Santuário e pela Rádio Bom Jesus.

✅Facebook: https://www.facebook.com/bomjesuscanaverde

✅Youtube: https://www.youtube.com/c/SantuárioBomJesusdaCanaVerdeBatataisSP

✅Rádio Bom Jesus: http://encurtador.com.br/auEY5

✅Câmara Municipal de Batatais: https://www.youtube.com/c/C%C3%A2maraMunicipaldeBatatais

Resenha

O livro aborda a trajetória do padre José Lafayette de Godoy que em Batatais esteve à frente do projeto de criação de uma diocese na cidade no início do século XX. Os estudos, o sacerdócio e a atuação diante da comunidade de Batatais são alguns dos temas abordados no livro. Como o padre Lafayette veio para assumir a paróquia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Batatais? Quais eram os seus interesses e atuação diante da comunidade? Quem estava com ele ajudando com o projeto?

A obra busca identificar a trajetória do padre Lafayette de Godoy, ainda pouco conhecido na história de Batatais, o que o levou a preparar este projeto de criação de diocese, e representa a recuperação de uma parte da memória da cidade de Batatais.

O livro recupera os documentos do projeto de criação de uma diocese em Batatais que está anexo no final da obra e revela os envolvidos nesta trama. Estes documentos fazem parte de um fundo do Arquivo Apostólico Vaticano, antigo Arquivo Secreto do Vaticano.

Autora

Nainôra Maria Barbosa de Freitas: Doutora em História pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social UNESP – Franca SP (2006). Mestra (1991) e licenciada (1985) em História pela mesma Universidade. Atualmente é docente do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto e do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, CEARP, em Brodowski, lecionando nos Cursos dos Institutos de Teologia (Dom Miele) e Filosofia (Dom Felício).

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.