Mãe Peregrina: Semear a esperança!

Encontro de Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Juliana Dorigo – Os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina das dioceses de Piracicaba/SP, Ribeirão Preto/SP e Limeira/SP, participaram do Encontro Diocesano no último domingo (14/03), oferecido pelo Secretariado de Atibaia/SP. O encontro foi apresentado pela Ir. Ana Maria Santos Lima.

O encontro teve início com a oração de acolhida no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, de Atibaia/SP. O primeiro tema do Encontro foi o Ano João Pozzobon: Desafios frutos e missão, onde as comunidades compartilham iniciativas da Campanha da Mãe Peregrina. “Apesar dos desafios nós podemos contemplar os frutos e impulsionados por esses frutos seguir a nossa missão neste ano”, diz Ir. Ana Maria.

Durante o encontro, a interação foi através do chat: Marcia Regina Tebon Naldi escreve: “Vamos nos unir para que juntos possamos fazer muito”; “​Muito bom, precisamos continuar caminhando com novos desafios”, relata Silvana Magri; “​Sempre é muito bom ver testemunhos e maneiras que os missionários e coordenadores estão reinventando nesse momento de pandemia” comenta Clarice da Silva de Oliveira.

Dando continuidade à formação, a Ir. Ana Maria conduziu a palestra com o tema: “Minha família: Terra maravilhosa” sobre o material de estudo com as famílias para o ano de 2021. “A pandemia pode ter dado visibilidade à crise da família, no entanto também despertou em cada coração cristão o anseio e a esperança de salvar e proteger o maior patrimônio da humanidade: a família! Como Campanha da Mãe Peregrina, queremos ajudar essas famílias que ainda não viveram essa experiência da beleza de ser família, de viver em família”.

A Ir. Ana Maria destaca a importância da Campanha da Mãe Peregrina na reconstrução da sociedade após os desafios da pandemia. “Temos a certeza de que fomos despertados a semear a esperança, sobretudo por que após a Covid-19, queremos ser protagonistas na reconstrução de um mundo melhor”

Após a palestra, aconteceu um momento de oração com a peregrinação online no Santuário, diante da imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt colocando a intenção das famílias, pelas vítimas da pandemia e pelos desempregados. A oração foi conduzida pela Ir. Nelly Mendes.

Ao final aconteceu a adoração e a bênção com o Santíssimo Sacramento que foi conduzida pelo Pe. Francisco José Lemes Gonçalves, Capelão do Santuário. O momento de oração foi concluído com a renovação da Aliança de Amor com a consagração a Mãe de Deus.

Fonte: https://www.maeperegrina.org.br/noticias/mae-peregrina-semear-a-esperanca/

 

Veja também: