Manhã de fé e esperança no Centro de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas

Uma cerimônia simples e repleta de amor, empatia, esperança e fé. Foi assim que na manhã da última quinta-feira, 10 de junho, o paciente Ramon Kobelnik, 34 anos, internado há mais 40 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HC vítima de complicações da Covid19, recebeu o sacramento do batismo e do crisma.

O desejo que o paciente havia expressado antes de adoecer foi atendido pela equipe do CTI e pelo padre Josirlei Silva, capelão do HC. “Recentemente, Ramon havia manifestado a vontade de ser batizado já estava planejando iniciar a preparação para o batismo, quando foi acometido pela covid 19”, explicou a esposa do paciente, Jussara Carvalho.

Ela também contou que além de receber o sacramento, o batismo do marido tem outro motivo especial. “Nosso desejo é casar na igreja com nosso filhinho carregando as alianças”, explica. “E vamos realizar assim que ele sair daqui porque agora batizado e crismado, não tem mais desculpas”, confessou emocionada.

Por alguns minutos, o Centro de Terapia Intensiva silenciou para acompanhar a celebração e também para recarregar as energias, a fé e a esperança.

Para o padre Josirlei, o momento de fé e esperança, não era um cuidado só como Ramon, mas também com toda equipe de saúde. “Durante tudo isso que estamos passando, muitas vezes nos perguntamos onde está Deus que não responde às nossas orações. Ele está aqui e a resposta dele se dá através da mão de cada profissional de saúde”, explica o capelão. “Então, Deus não silenciou, ele se faz presente. Por isso, muito obrigado”, completa agradecendo à equipe.

O sentimento de gratidão também é compartilhado pela esposa. “Quando eu venho visitar o Ramon, sinto o acolhimento da equipe, todos me sorriem com os olhos”, conta Jussara. “Eu só tenho a agradecer a cada um que está lutando junto com a gente e junto com as famílias de todos os pacientes que estão aqui”, conclui.

Foi uma manhã muito especial no Centro de Terapia Intensiva, onde mais uma vez, a equipe mostrou que, mesmo em tempos extremamente difíceis como o que estamos vivendo, não abre mão de prestar um atendimento humanizado e integral aos pacientes e familiares

Atualização: No domingo, 13 de junho, recebemos a notícia do falecimento do Ramon, mais uma vítima da Covid-19. Que descanse eternamente nas mãos de Deus. Manifestamos nossas orações aos familiares e amigos.

Fonte: https://www.facebook.com/hcrpoficial

 

Veja também: