Mensagem da CNBB aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou, nesta sexta-feira, 30 de abril, uma vídeo-mensagem destinada aos trabalhadores e às trabalhadoras do Brasil, por ocasião do 1º de maio, neste sábado, data que marca a conquista de direitos trabalhistas no mundo.

Dom Walmor reforçou que a data, celebrada no mesmo tempo em que a Igreja faz memória de São José Operário, interpela a Igreja a buscar formas de garantir trabalho digno a todos sem exclusões. Dom Walmor dedica, em sua mensagem, especial atenção aos trabalhadores da saúde que têm doado a vida em favor dos doentes, prestando serviços essenciais e contribuindo para mitigar os efeitos da pandemia.

O presidente da CNBB lembrou também de cada trabalhador sem emprego, dos pequenos empreendedores angustiados pelas incertezas deste tempo e das famílias sem renda mínima. Em celebração ao dia dos trabalhadores e trabalhadoras, dom Walmor reforça a convocação à Igreja no Brasil: “É Tempo de Cuidar, fortalecendo a nossa rede de solidariedade ao mesmo tempo que cobramos políticas públicas efetivas”, disse.

Lembrando o Papa Francisco, dom Walmor reforçou que são inseparáveis a oração a Deus e a solidariedade com os pobres e os enfermos. “O dia 1º de maio faz ecoar o que os bispos do Brasil pedem para este tempo: é cada vez mais necessário superar a desigualdade social no Brasil e o caminho é buscar uma política que não se submeta aos interesses econômicos”, apontou.

Conheça a íntegra da mensagem do presidente da CNBB para o 1º de Maio:

 

Fonte: Site da CNBB

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de AGOSTO 2021

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de agosto de 2021 (final de semana) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto. Este serviço faz parte do Ministério da Caridade aos que os diáconos são chamados a realizar.

Dia de Espiritualidade dos Padres das dioceses da Sub-Região RP-1

Nesta sexta-feira, 30 de julho de 2021, os padres das dioceses da sub-região RP-1: dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e arquidiocese de Ribeirão Preto, realizam o “Dia de Espiritualidade dos Padres da Sub-Região RP-1”. Neste ano, por motivo da pandemia e da impossibilidade de realizar presencialmente, o encontro presbiteral faz uso das redes digitais para meditar e refletir a Palavra de Deus.