Mensagem de Dom Moacir para o Dia dos Professores

Mensagem de Dom Moacir para o Dia dos Professores

O arcebispo Dom Moacir Silva envia mensagem aos professores e professoras por ocasião do Dia do Professor, a ser celebrado em 15 de outubro, festa de Santa Tereza D´Ávila, virgem e doutora da Igreja, e patrona dos professores.

Confira a Mensagem na íntegra:

Mensagem aos Professores e Professoras

“e os que instruírem a muitos para a justiça,
brilharão como as estrelas sempre e eternamente” (Dn 12,3b)

Caríssimas professoras e caríssimos professores! Saúdo-vos fraternalmente por ocasião do Dia do Professor. Muito obrigado pelo que vocês são e significam na vocação de ensinar, formando pessoas – crianças, adolescentes, jovens e adultos. Muito obrigado por sua dedicação na formação das pessoas; um dia vocês “brilharão como as estrelas sempre e eternamente”. Parabéns por falarem com sabedoria e ensinarem com amor.

Hoje mais do que nunca é preciso “trabalhar por uma educação que promova a vida acima de qualquer outro valor, ajudando a resgatar a dignidade de cada pessoa humana, em um exercício permanente de fraternidade e solidariedade contribuirá para o surgimento e desenvolvimento de uma nova humanidade” (Texto-base da CF 2022, nº 122).

Convido as professoras e os professores a estarem bem atentos ao Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco, em vista de uma educação integral e inclusiva, capaz de uma escuta paciente e de um diálogo construtivo no qual a unidade supere o conflito.

Sonhemos juntos e trabalhemos pela construção da Civilização do Amor, educando para o novo humanismo, o humanismo solidário.

Um grande e fraterno abraço a todos. Parabéns pelo Dia do Professor!

Dom Moacir Silva
Arcebispo Metropolitano

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de NOVEMBRO 2022

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de NOVEMBRO de 2022 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto.