Missa de Abertura da Semana Missionária

No domingo, 23 de outubro, Dia Mundial das Missões, aconteceu a Missa de Abertura da Semana Arquidiocesana Missionária, na Comunidade Eclesial Missionária (CEM) Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que abrange os bairros Jardim Cristo Redentor, Parque das Oliveiras e Reserva Macaúba, em Ribeirão Preto. A missa foi presidida pelo padre Marcus Vinícius Miranda, referencial do Pilar da Ação Missionária, e concelebrada pelo padre Gabriel Balan Leme, responsável pela CEM. Estiveram presentes representantes do Pilar da Ação Missionária, Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Conselho Missionário do Seminário (Comise) e Infância e Adolescência Missionária (IAM). Após a missa ocorreu a missão porta a porta nas imediações da casa paroquial da CEM.

Com o tema “A Igreja é missão”, cuja inspiração bíblica é “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8), e motivados pelo Ano Jubilar Missionário, a Semana Missionária na Arquidiocese de Ribeirão Preto, de 23 a 27 de outubro, contou a realização de lives no canal do Youtube da Arquidiocese com os seguintes temas: 25/10: “Com os cristãos leigos e leigas até os confins do mundo” (3° dia da novena missionária. Texto bíblico: At 2,1-8.11), assessorado pela Dra. Marli; 26/10: “Com os ministros ordenados até os confins do mundo” (5° dia da novena, texto bíblico At 8,4-8), e participação do Conselho Missionário do Seminário (Comise); 27/10: “Com o Povo de Deus das igrejas locais até os confins do mundo” (7° dia da novena. Texto bíblico At 13,1-4), com as participações de Eridan Silvestre Ribeiro dos Santos (Pastoral da Criança) e de Teresa de Jesus, da Infância e Adolescência Missionária.

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de NOVEMBRO 2022

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de NOVEMBRO de 2022 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto.