Missa e envio do padre Rodrigo para a ação missionária na Amazônia

Em Ribeirão Preto, na comunidade Jesus Operário, na paróquia Jesus de Belém, no Quintino Facci II, no dia 17 de julho, ocorreu a missa de envio missionário do padre Rodrigo José de Paula para a Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara. A concelebração Eucarística reuniu grande participação do povo de Deus, e foi presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva e concelebrada pelo pároco padre Nilton Peres de Souza. O padre Rodrigo permanecerá por um período de um ano na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea.

Ação Missionária

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, desde 2006, mantém uma colaboração missionária com a Igreja Particular de Manaus, denominada Projeto Ribeirão Preto Manaus.

Este Projeto nasceu quando a Arquidiocese de Ribeirão Preto atendeu ao apelo de Dom Luiz Soares Vieira, então Arcebispo de Manaus, que solicitou uma colaboração missionária para com sua Igreja Particular. No final do ano de 2005, Dom Arnaldo Ribeiro, então Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, enviou os padres Marcos Cândido e Nivaldo Aparecido Gil à Manaus, com a missão de, com os bispos locais, definirem as paróquias às quais a Arquidiocese de Ribeirão Preto se responsabilizaria.

Em 02 de março de 2006, Dom Arnaldo Ribeiro, acompanhado do reitor do Seminário Maria Imaculada, padre Elviro Pinheiro da Silva Júnior, foram até Manaus para iniciar oficialmente o Projeto, acompanhando os dois primeiros padres: Acássio Ferreira Rocha e Nivaldo Aparecido Gil, destinados a assumirem duas paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea, e Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus. Após a permanência em Manaus por uma semana, e depois de todas as reuniões previstas, Dom Arnaldo e Dom Luiz, firmaram um Convênio Missionário, isto é, o Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus, por tempo indeterminado.

Atualmente, estão em Manaus na referida ação missionária os padres: Aparecido Donizete Maciel, Rodrigo Barcelos e Rodrigo José de Paula.

Veja também:

Nota de Falecimento do Padre João Donizeti Gironi

A Arquidiocese de Ribeirão Preto comunica com pesar o falecimento do Padre João Donizeti Gironi, aos 62 anos, no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, às 18h30, desta terça-feira, 07 de fevereiro de 2023. Padre Gironi era vigário paroquial da paróquia São Bento, em Cajuru, e Diretor Espiritual dos Seminários Arquidiocesanos.