Missa em ação de graças pelo natalício de Dom Moacir e juramento de fidelidade dos candidatos ao diaconato

Em Celebração Eucarística, na manhã desta sexta-feira, 16 de julho, memória de Nossa Senhora do Carmo, na Capela da Residência Episcopal, o arcebispo Dom Moacir Silva rendeu graças a Deus pelo dom da vida. Dom Moacir completou 67 anos de vida e agradeceu a Deus as bênçãos e o compromisso em colocar a sua vida a serviço do Evangelho de Jesus Cristo. Bendizemos a Deus pelo aniversário natalício de nosso pastor e rogamos as bênçãos de Deus para que continue a pastorear o povo de Deus presente nesta Arquidiocese de Ribeirão Preto guiado pelas luzes do Espírito Santo.

Rito: Na celebração eucarística, os seminaristas candidatos ao diaconato transitório: Alcides Pizeta, Vinícius Martins Cestari e Rodrigo Barcelos, fizeram a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade. Ao fazerem o rito da Profissão de Fé os candidatos declaram publicamente crer na fé da Igreja e em seus ensinamentos. No Juramento de Fidelidade os candidatos declaram  conhecer as obrigações inerentes ao ministério e abraçam livremente o Sacramento da Ordem.

Ordenação: A ordenação diaconal será no dia 30 de julho (sexta-feira), às 19h40, na paróquia Santa Teresinha Doutora, na Ribeirânia, em Ribeirão Preto.

 

 

Veja também: