Missa na abertura do Ano Letivo no Campus da USP Ribeirão Preto

Missa na abertura do Ano Letivo no Campus da USP Ribeirão Preto

No dia 24 de março, sexta-feira, no Anfiteatro I da Faculdade de Odontologia da USP, ocorreu missa na abertura do ano letivo 2023 do Campus da USP, em Ribeirão Preto, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Moacir Silva, com a presença do Capelão Universitário, padre Giovanni Augusto Vieira, e por Marcelo Xavier dos Santos, participante da Pastoral Educacional e estudante da Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço.

Estavam presentes neste evento, alunos, professores e funcionários de várias faculdades, abrilhantando mais um momento religioso no campus Ribeirão Preto. Normalmente esta celebração se realiza na Catedral Metropolitana, mas como disse Dom Moacir “quis celebrar dentro do ambiente de vocês”. No final da celebração, as jovens participantes do Movimento dos Focolares puderam apresentar os trabalhos do GENFEST, encontro mundial do movimento dos Focolares (que tem como fruto o conhecido JMJ – Jornada Mundial da Juventude), que está sendo preparado para o próximo GENFEST em 2024 em Aparecida, Brasil. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Desde 2006, estamos desenvolvendo na FORP – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, um trabalho com momentos de evangelização, como reflexões, novena, missas de ação de Graças, missas em caráter excepcional, e com o apoio do Pe. Giovanni, estamos realizando missas quinzenais, alternando com as celebrações no Hemocentro, além de celebrações no HC – USP. Interessados também podem entrar em contato no e-mail acima.

Em nome de toda a comunidade forpiana, agradecemos a todos que lá estiveram e aproveitamos para deixar um convite aberto para as nossas celebrações quinzenais.

Profa. Alma e Osvaldo (funcionário)
FORP/USP – RIBEIRÃO PRETO

Veja também: