Moção comemorativa pelos 30 anos de afiliação do CEARP

De 23 a 27 de agosto, o Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP), em Brodowski, promoveu a Semana Filosófica-Teológica com reflexões inspiradas na Carta Apostólica Fratelli Tutti, do Papa Francisco. A semana terminou com a Moção Comemorativa pelos 30 anos de afiliação do Cearp à Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP), na manhã do dia 27 de agosto.

Na abertura da moção comemorativa o arcebispo Dom Moacir Silva fez uma exposição da relevância da formação presbiteral a partir de alguns pontos do Documento “O Dom da Vocação Presbiteral – Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, da Congregação do Clero). Na sequência o Padre Círio Alessandro Jacinto discorreu o histórico de implantação do Cearp em suas diversas etapas. E, finalizando a solenidade, o Padre Márcio Luiz de Souza, fez a apresentação do relançamento da publicação acadêmica “Cadernos do Cearp”. Na ocasião foi lançado o website oficial da instituição.

30 anos: O Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP) vive neste ano de 2021 um momento de júbilo ao celebrar os 30 anos de afiliação a Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP). Uma série de atividades acadêmicas e celebrativas tem sido realizada para marcar a data jubilar.

Conheça o site do Cearp: https://cearp.com.br/

 

 

Veja também:

Paróquias realizam neste final de semana a Coleta da Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha para a Evangelização (CE) 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades paroquiais, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.