Monge olivetano é ordenado presbítero em Ribeirão Preto

O arcebispo dom Moacir Silva presidiu a concelebração eucarística com rito de ordenação presbiteral do diácono Dom Inácio M. Nascimento Oliveira, OSBOliv, no dia 13 de agosto de 2022, na Paróquia Basílica Menor Santo Antônio de Pádua, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. O ordinando é monge beneditino olivetano, pertencente ao Mosteiro de Santa Maria do Monte Oliveto, de Ribeirão Preto, e havia recebido a ordenação diaconal em 16 de maio de 2020, em celebração também presidida por dom Moacir Silva, na mesma Basílica. O neopresbítero escolheu como lema presbiteral: “Fortalece os teus irmãos” (Lc 22, 32).

Dom Inácio: O neopresbítero Dom Inácio Maria Oliveira, OSB Oliv., nasceu em 1º de maio de 1992, em Heliópolis (BA), Diocese de Alagoinhas, onde iniciou em 2007, o processo de discernimento vocacional vindo a entrar no ano de 2010 na etapa do propedêutico, e no decorrer do mesmo ano, decidiu seguir a vida monástica no Mosteiro de São Bento, em Salvador (BA), onde permaneceu até 2014, quando conheceu os monges olivetanos e escolheu seguir a vida monástica na Congregação de Santa Maria do Monte Oliveto (Monges Beneditinos Olivetanos), inicialmente em São Paulo, e depois, em Ribeirão Preto, onde reside desde dezembro de 2016.

Fotos: @igrejaabacial