Movimento dos Focolares

O Movimento dos Focolares (Obra de Maria) é um movimento leigo, nascido na Igreja Católica, que tem como meta a realização da unidade entre os homens, como pediu Jesus: “para que todos sejam um” (cf. Jo 17,21). para ajudar a criar uma família de povos.

Foi fundada por Chiara Lubich (1920 – 2008), quando, aos vinte e poucos anos, se consagrou a Deus em plena Segunda Guerra Mundial. Logo outras jovens a seguiram e formaram com ela a primeira comunidade chamada ‘focolare’, formada por pessoas virgens e casadas que dela participam de acordo com seu status.

Desde o início, pessoas de todas as culturas, vocações, categorias sociais, etnias, religiões aderem ao Movimento nascente. São principalmente leigos (adultos, famílias, jovens, adolescentes, crianças), mas também consagrados , sacerdotes, bispos.

Saiba mais: http://focolares.org.br/

Contato: [email protected]

Veja também:

XII Concentração Arquidiocesana de Catequistas

Com o tema: “O Ministério do Catequista” e a assessoria do Padre Jânison de Sá, Assessor da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, a Comissão Animação Biblíco-Catequética da Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a XII Concentração de Catequistas.