Movimento Laudato Si’ lança curso online gratuito para formação de animadores Laudato Si’

O Movimento Laudato Si’, uma rede global dedicada à promoção e mobilização dos princípios da Encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado com a Casa Comum, lança mais uma edição do programa de Animadores Laudato Si’. O objetivo do curso é capacitar lideranças locais para cuidar da Criação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do Movimento Laudato Si’. O início da formação está marcado para o dia 09 de abril de 2024.

O curso, que será totalmente gratuito e disponível no formato virtual, fornece aos participantes conhecimentos abrangentes sobre a ecologia integral, justiça socioambiental, ecoteologia e espiritualidade ecológica. Além disso, os participantes aprenderão sobre ações práticas que podem ser implementadas em suas comunidades para proteger o meio ambiente e promover um estilo de vida mais sustentável.

Além do processo formativo, os Animadores Laudato Si’ se tornam parte de uma comunidade global comprometida com a promoção da ecologia integral e o cuidado da nossa casa comum. Esta rede global oferece apoio mútuo, compartilhamento de recursos e colaboração em projetos ambientais. Segundo Rabeca Peres, Animadora Laudato Si’ do Rio Grande do Sul, o curso a proporcionou maior conscientização sobre as causas da crise climática/crise socioambiental:

“Sinto-me desafiada, cada vez mais no meu cotidiano, a viver uma conversão ecológica, a ouvir o grito dos pobres e da mãe terra, e me comprometer cada vez mais, coletivamente, a agir como discípula de Jesus colaborando pelo cuidado da nossa casa comum. Semeando junto com outros saberes e grupos sementes de justiça e paz para novas e futuras gerações.”

Esse programa é promovido pelo Movimento Laudato Si’, com o apoio do Centro Bíblico Teológico Pastoral para a América Latina e Caribe (CEBITEPAL) do Conselho Episcopal Latinoamericano e Caribenho (CELAM) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e representa um esforço colaborativo para capacitar lideranças em todo o mundo a agir em prol da justiça socioambiental e da proteção da Criação.

Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam se tornar agentes de mudança em suas comunidades e responder ao chamado do Papa Francisco para cuidar do nosso planeta e de todos os seres vivos que nele habitam. Junte-se ao Movimento Laudato Si’ e seja parte da solução para os desafios socioambientais enfrentados pela humanidade hoje.

Contatos
Curso de Animadores Laudato Si’: [email protected]

Imprensa: [email protected]

Assista, abaixo, o convite da Mayra Santos, coordenadora do curso nos países de língua portuguesa:

 

Fonte: CNBB

Veja também: