Movimento Serra participa da romaria e convenção nacional no Santuário Nacional de Aparecida

Movimento Serra participa da romaria e convenção nacional no Santuário Nacional de Aparecida

Nos dias 19 e 20 de novembro, a Comunidade Serra de Ribeirão Preto, com a participação de 24 de seus membros, acompanhados pelo Assistente Eclesiástico padre Marcus Vinícius de Miranda, e os seminaristas Ítalo Gabriel Rodrigues dos Santos e Clayton Eugênio Santos de Paula, estiveram presentes na 32ª Convenção e 35ª Romaria Nacionais do Movimento Serra do Brasil, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida, participando de todas as atividades programadas pelo Conselho Nacional Serra do Brasil. Acompanharam a romaria, dois casais da Comunidade Serra de São Joaquim da Barra.

As atividades da 32ª Convenção do Movimento Serra ocorreram no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional, onde no dia 21 de novembro, o padre Marcus Vinícius, proferiu palestra sobre o “Pilar da Caridade”, e abordou também, o 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil, aberto oficialmente no Santuário Nacional, em Celebração Eucarística, no mesmo dia, na Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, presidida por dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A 32ª Convenção e 35ª Romaria Nacionais do Movimento Serra do Brasil terminou com a celebração eucarística na Basílica, concelebrada pelo padre Marcus Vinícius, no domingo (20).

Clair José Batista Pinheiro
Presidente da Comunidade Serra da Arquidiocese de Ribeirão Preto

 

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).