A solenidade de São Bento, no dia 11 de julho, às 9h, em Cajuru, foi presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, e concelebrada por alguns padres. Durante a celebração, a comunidade paroquial recordou da vida do padroeiro, de seus feitos em busca da santidade e da mensagem que ele nos deixou. Com um gesto singelo ao final da missa, a comunidade agradeceu o arcebispo, por conduzir muito bem essa porção do povo de Deus, e sempre rendemos graças por sua vida e seu ministério.
Após a missa ocorreu a recordação e homenagem ao saudoso Padre Adi (Padre Adimilson Carreira – falecido em 27 de outubro de 2021), que tanto fez para a paróquia, seus paroquianos e para a cidade de Cajuru, que ele adotou como sua cidade do coração, e permaneceu durante 20 anos, tendo exercido o ministério presbiteral de 11 de julho de 2001 até outubro de 2021. Na praça, ao lado da igreja, houve a inauguração do busto do Padre Adi, uma pequena homenagem de seus ‘filinhos’, com uma bela mensagem de gratidão, saudade e amor: ‘Padre Adi sempre estará em nossas memórias e corações’.
O pároco padre Ivonei Adriani Burtia e a comunidade paroquial de São Bento agradeceram a presença do arcebispo, dos padres que participaram das festividades de São Bento e de todos os paroquianos e devotos. Que Deus abençoe a vida de cada um e que São Bento nos livre de todos os males.
Paróquia São Bento (Cajuru/SP)
@paroquiasaobentocajuru1821