Nota de Falecimento: Diácono Antônio Centenário (Cebolinha)

Nota de Falecimento – Diácono Antônio Centenário (Cebolinha)

“Eu sou a ressurreição e a vida: quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em Mim não morrerá para sempre”

A Arquidiocese de Ribeirão Preto manifesta pesar pelo falecimento do Diácono Antônio Centenário (Cebolinha), 71 anos, às 16h30 deste sábado, 06 de agosto, Festa da Transfiguração do Senhor, após período de 20 dias de internação no Hospital das Clínicas (HC-RP) para tratamento de saúde, em Ribeirão Preto. Foi ordenado diácono, em 18 de março de 1988, e atualmente exercia o ministério diaconal na paróquia São José Operário, em Santa Rita do Passa Quatro.

O corpo será velado no Santuário Santa Rita de Cássia, Praça da Matriz, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). A missa de corpo presente (exéquias) acontecerá às 15h, presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, e em seguida o sepultamento. Padres e Diáconos: paramentos roxo.

Manifestamos nossas orações aos familiares do Diácono Antônio Centenário, na certeza da ressurreição.

Arquidiocese de Ribeirão Preto
06.08.2022

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”