Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento. Também é uma oportunidade de reunidos em pequenas comunidades, aprofundarmos a escuta e partilha da Palavra para fortalecermos nossos vínculos de fraternidade.

A Novena de Natal da Arquidiocese é uma experiência de oração e evangelização produzida pelo Seminário Maria Imaculada de Brodowski, Comissão para a Liturgia da Arquidiocese e alguns Padres colaboradores.

Adquira o seu exemplar: Os pedidos (encomendas) de exemplares da Novena de Natal podem ser feitos no Centro Arquidiocesano de Pastoral no telefone (16) 3610-8972. Cada exemplar tem o valor de R$ 3,00.

Se preferir faça o pedido direto no site: https://centrodepastoral.org.br/novenadenatal/

* * *

Apresentação da Novena de Natal 2022

Está se aproximando o Natal e chegando o momento de iniciarmos a nossa preparação com o Tempo do Advento e com a Novena de Natal. Esse ano, acompanhando o clima de sinodalidade que a Igreja inteira vem experimentando em diversas instâncias, desejamos que também a Novena seja um tempo de escuta e fala, um autêntico diálogo em nossas comunidades, primeiro na escuta de Deus através dos textos bíblicos e dos irmãos e irmãs nas partilhas, bem como da fala de todos pelas orações e pela convivência solidária. Desejamos a todas as comunidades de nossa Arquidiocese um fecundo Advento, em vista de que todos vivam um Santo Natal! Que o encontro com a Palavra de Deus produza frutos abundantes na vida de nossas comunidades e em nossas famílias.

Mensagem do Arcebispo

Na apresentação da Novena de Natal 2021 o arcebispo Dom Moacir Silva motiva os fiéis a viver a riqueza da espiritualidade do Advento em preparação ao Natal do Senhor. “A Novena de Natal, nos ajudará na experiência de caminhar juntos, experiência de sinodalidade. Deixe-se envolver pessoalmente pelos textos bíblicos, oracionais e reflexivos de cada encontro; deixe-se tocar por eles e partilhe com os irmãos e irmãs esta experiência. Desta forma você vai enriquecer-se espiritualmente e vai enriquecer os outros. Assim você viverá intensamente este tempo forte e carregado de graças que o Senhor nos concede. Ele caminha conosco”.

Informações

Centro Arquidiocesano de Pastoral
Rua Tibiriçá, 899 – Ribeirão Preto/SP
Telefone: (16) 3610-8972 (fixo e whatsapp)
E-mail: [email protected]

Veja também:

Padre Alexandre defende o mestrado no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo

Com o tema: “Gustate et videte” Sl 34,9. O paladar como elemento litúrgico-sacramental no processo de iniciação à vida cristã. O caso do Batismo”, o padre Alexandre Canella Sanches, apresentou nesta quinta-feira, 20 de junho, a dissertação de mestrado e obteve a aprovação no Pontifício Instituto Litúrgico (PIL), Santo Anselmo, em Roma