O nascimento das igrejas Santa Teresinha Doutora e São Miguel Arcanjo

O nascimento das igrejas Santa Teresinha Doutora e São Miguel Arcanjo

Enquanto pároco na Cristo Rei, no Jardim Iguatemi, em Ribeirão Preto, conheci o senhor Miguel Cury através de um amigo em comum José Fernando de Athayde. Estávamos em busca de um terreno para a construção de uma igreja na Ribeirânia, o que ele: Dr. Miguel Cury doou a área onde está hoje a Igreja Santa Teresinha Doutora. Esta Paróquia chama-se Santa Teresinha em homenagem a filha do Miguel que faleceu jovem com câncer e chamava-se Teresinha.

Depois de recebida a área na Ribeirânia para a construção da igreja, fui ao Dr. Miguel e disse-lhe: Porque não ter uma Igreja em honra a São Miguel? E ele prontamente doou uma bela área no Jardim Roberto Benedetti, conhecido como bancários. Lá construímos um salão que serviu por muito tempo para promoções e também a construção das salas de catequese. Com o uso da área doada e vendo que ainda era pequena, pedi ao Dr. Miguel que aumentasse a área o que foi acrescentado bons metros ao lado onde foi edificada a atual Igreja São Miguel Arcanjo.

Hoje, a bela Igreja São Miguel Arcanjo, zelosamente administrada pelo Padre Mateus Zagato, acolhe moradores do Jardim São José. (Inicialmente celebrávamos as Missas e realizávamos as promoções na Escola Expedicionários Brasileiros). Acolhe também os moradores do Jardim Roberto Benedetti (bancários) e imediações.

Hoje, Dia dos Santos Anjos Arcanjos SÃO MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL abramos nossos corações à graça de Deus (que nunca nos faltou) e proteção de São Miguel Arcanjo, padroeiro da Igreja Católica.

Padre Antônio Sávio
Quase-Pároco da Santa Rita de Cássia no Portal do Alto
@igrejasantoexpeditopaiva

 

 

Paróquia São Miguel Arcanjo – Ribeirão Preto @paroquiasaomiguelarcanjorp

 

Paróquia Santa Teresinha Doutora @matrizdesantateresinhadoutora

Veja também:

Retiros espirituais sobre a oração

No Evangelho de Marcos, lemos que Jesus “se retirou para rezar” (Mc 1,35). O Evangelista oferece-nos uma imagem de Jesus que indica duas dimensões essenciais da oração cristã: o afastamento dos trabalhos da vida quotidiana – necessário na procura do diálogo pessoal com o Pai – e o silêncio do coração

Seminário Bíblico vai aprofundar o estudo do livro de Ezequiel neste Mês da Bíblia

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece, de 9 a 11 de setembro, o Seminário Bíblico do Mês da Bíblia. A formação acontece de modo on-line, a partir das 19h30, e será transmitida pelas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional); Catequese do Brasil (@catequesedobrasil) e Edições CNBB