Oficina de Comunicação: Inteligência Artificial: vantagens e riscos

Oficina de Comunicação: Inteligência Artificial: vantagens e riscos

A Pascom Arquidiocesana em conjunto com a Catedral Metropolitana de São Sebastião realizará no dia 19 de outubro, sábado, às 14h30, uma Oficina de Comunicação que terá como tema “Inteligência Artificial: Vantagens e riscos”.

Na oficina teremos uma palestra com a Profa. Profa. Maria Cristina Machado Domingues, ela que é Mestre em Engenharia da Computação, Diretora Técnica da Unidade de Negócio de Tecnologias Digitais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), Diretora da Fundação de Apoio ao IPT (FIPT) e Gestora do Centro de Pesquisa Aplicada em IA – Plataforma IAsmin.

Após a palestra teremos o momento da mesa redonda, onde estaremos discutindo sobre o tema apresentado e que permeia a Igreja.

A oficina será realizada no Teatro do Colégio Marista, localizado na rua Comandante Marcondes Salgado, nº 1280, Centro – Ribeirão Preto

Esta é uma oportunidade única para explorar como a Inteligência Artificial pode impactar com vantagens e riscos.

O evento é gratuito e aberto a toda Arquidiocese de Ribeirão Preto e às Dioceses da Sub-Região RP-1.

Para participar confirme sua presença no link: clique aqui

Veja também:

Ordenações Diaconais no Seminário Maria Imaculada em Brodowski

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, nossas famílias e nós, convidamos para a Concelebração Eucarística, presidida por Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, na qual seremos ordenados diáconos para o serviço ao povo de Deus: Eduardo Augusto e Lucas Barbosa

Curso de Teologia para Leigos abre inscrições para o ano de 2026

O curso oferece a possibilidade de aulas em Ribeirão Preto e Batatais. Em Batatais aulas são às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Em Ribeirão Preto as aulas acontecem aos sábados, das 13h30 às 16h30, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto