Orientações para a Missa Crismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto

“’Acolhei, ó Redentor, nossos hinos de louvor!’
Seja festivo este dia, dele se faça a memória:
óleo da santa alegria já nos promete a vitória!

Caro irmão Padre,

Está se aproximando a Missa da Unidade que será celebrada no dia 14 de abril de 2022, quinta-feira Santa, na Catedral Metropolitana às 9h.

Poderão entregar no Centro de Pastoral (das 8h às 12h e das 13h às 20h de terça a sexta, na segunda até as 17h e no sábado das 8h às 16h) a caixinha e os vidrinhos que foram enviados no ano passado e se porventura, ainda tenham dos anos anteriores que devolvam, até o dia 08 de abril para que tudo seja bem preparado. Os funcionários do centro de pastoral somente receberão os vidrinhos, conforme está estabelecido.

Aproveito para pedir que se for necessário aumentar ou diminuir a quantidade dos Santos Óleos que entrem em contato com o Centro de Pastoral ou através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: (16) 9.9165-6201, pois no dia é muito difícil atender a todos.

Os leigos encarregados de buscar os Santos Óleos deverão se apresentar na porta central da Catedral, para poderem receber a etiqueta de identificação para receber os Santos Óleos no final da celebração.

Os padres, diáconos e seminaristas deverão se dirigir a casa do Arcebispo, onde serão acolhidos e sairemos em procissão para a Catedral.

Desde já agradeço a atenção e a compreensão, despeço-me em Cristo, Bom Pastor, Sumo e Eterno Sacerdote do qual somos servidores.

Pe. Antonio Elcio de Souza (Pitico)
Mestre de Celebrações do Sólio