Padre Alexandre defende o mestrado no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo

Padre Alexandre defende o mestrado no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo

Com o tema: “Gustate et videte” Sl 34,9. O paladar como elemento litúrgico-sacramental no processo de iniciação à vida cristã. O caso do Batismo”, o padre Alexandre Canella Sanches, apresentou nesta quinta-feira, 20 de junho, a dissertação de mestrado e obteve a aprovação no Pontifício Instituto Litúrgico (PIL), Santo Anselmo, em Roma.

Em mensagem, o padre Alexandre manifestou a gratidão por mais esta etapa concluída:

“A Deus, que a tudo garante sabor e saciedade, louvor, adoração e ação de graças por me permitir saborear de suas delícias.

A todos aqueles que, de perto ou de longe, na Terra no Céu, por mim rezam e comigo partilham do gosto da existência, gratidão constante.

À Igreja, única suficientemente capaz de nos colocar ao redor da mesa de Deus, alimentando-nos com a fé e com a esperança de um dia tomarmos parte do banquete da salvação, meu filial agradecimento com renovado dispor para a entrega e o serviço pastoral aos irmãos.

Que as graças e bênçãos mais saborosas da parte de Deus, sacie-nos sempre e nos ajude a comunicar o gosto de Cristo onde quer que estejamos. Muito obrigado!”

Veja também: