Padre Marcos Cândido lança o livro: Karol Wojtyla, um Excursus para uma Antropologia Integral

O padre Marcos Cândido, Doutor em Filosofia, fará nos dias 03 e 04 de março o lançamento do livro de sua autoria: “Karol Wojtyla, um Excursus para uma Antropologia Integral – Antropologia e Contexto Atual”, publicado pela Editora Appris.

A obra é resultado da tese de doutorado na Universidade Pontificia Salesiana, em Roma, e pretende ser uma contribuição para a reflexão antropológica, como cita a descrição da mesma:

“Karol Wojtyla, um excursus para uma antropologia integral – antropologia e contexto atual pretende apresentar de maneira didática os principais eventos históricos e certos princípios filosóficos que estariam na origem da atual crise antropológica, cuja raiz comum reside na perda da visão unitária e complexa do real, bem como na justaposição entre as realidades físicas e metafisicas que tiveram a sua origem com a modernidade. Por sua vez, viu-se na Fenomenologia de E. Husserl, especialmente como veio aplicada por E. Stein e K. Wojtyla nos estudos de antropologia, uma fecunda possibilidade de superação de tais limites epistemológicos, devolvendo um olhar realista e integral sobre a pessoa humana”.

Confira a programação do lançamento da obra:

03 de março – Presencial
Local: Centro Social Dom Arnaldo Ribeiro
Rua Prudente de Morais, 431 – Centro – Ribeirão Preto
Horário: A partir das 19h

04 de março – Live – Google Meet
Horário: 19h45
Acesso: https://meet.google.com/bcz-egcv-cug

 

Veja também:

Reze o Rosário com os membros do Apostolado da Oração

Neste mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, os membros do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Rede Mundial de Oração do Papa), com a impossibilidade de se reunirem presencialmente devido a pandemia, buscaram se reinventar e gravaram a recitação do Rosário.

Formação para Catequistas – FORANIAS

A Equipe Arquidiocesana da Animação Bíblico-Catequética promove no dia 17 de junho (quinta-feira), às 20 horas, a formação para os Catequistas das paróquias das Foranias Santo Antônio, Bom Jesus da Lapa e Cristo Operário. O tema será “O mundo digital e Catequese à Luz do Espírito Santo” com base no Diretório para Catequese.