Padre Marcos Cândido lança o livro: Karol Wojtyla, um Excursus para uma Antropologia Integral

O padre Marcos Cândido, Doutor em Filosofia, fará nos dias 03 e 04 de março o lançamento do livro de sua autoria: “Karol Wojtyla, um Excursus para uma Antropologia Integral – Antropologia e Contexto Atual”, publicado pela Editora Appris.

A obra é resultado da tese de doutorado na Universidade Pontificia Salesiana, em Roma, e pretende ser uma contribuição para a reflexão antropológica, como cita a descrição da mesma:

“Karol Wojtyla, um excursus para uma antropologia integral – antropologia e contexto atual pretende apresentar de maneira didática os principais eventos históricos e certos princípios filosóficos que estariam na origem da atual crise antropológica, cuja raiz comum reside na perda da visão unitária e complexa do real, bem como na justaposição entre as realidades físicas e metafisicas que tiveram a sua origem com a modernidade. Por sua vez, viu-se na Fenomenologia de E. Husserl, especialmente como veio aplicada por E. Stein e K. Wojtyla nos estudos de antropologia, uma fecunda possibilidade de superação de tais limites epistemológicos, devolvendo um olhar realista e integral sobre a pessoa humana”.

Confira a programação do lançamento da obra:

03 de março – Presencial
Local: Centro Social Dom Arnaldo Ribeiro
Rua Prudente de Morais, 431 – Centro – Ribeirão Preto
Horário: A partir das 19h

04 de março – Live – Google Meet
Horário: 19h45
Acesso: https://meet.google.com/bcz-egcv-cug

 

Veja também:

As portas abertas ao povo

Pouco faltava para a conclusão do primeiro pavilhão da Casa Dom Luís. A fim de direcionar o término da obra, Dom Bernardo José Bueno Miele passou a presidir, em 1969, um grupo de trabalho composto por ele, Robin Calil e Antônio Del Lama. A responsabilidade que lhes foi atribuída por Dom Frei Felício, combalido por um câncer, era para adiantar a construção para que a Casa pudesse passar a receber o quanto antes retiros e momentos formativos e de espiritualidade.

Programação da Festa de São Sebastião 2022

Neste mês de janeiro celebramos o padroeiro da Arquidiocese de Ribeirão Preto: São Sebastião. Mártir e patrono contra a peste, a fome e a guerra. Neste tempo de pandemia rezemos pedindo ao nosso padroeiro a intercessão para o fim da pandemia. Confira a programação paroquial nas paróquias e comunidades dedicadas a São Sebastião.