Padre Marcos Cândido lança o livro: Karol Wojtyla, um Excursus para uma Antropologia Integral

O padre Marcos Cândido, Doutor em Filosofia, fará nos dias 03 e 04 de março o lançamento do livro de sua autoria: “Karol Wojtyla, um Excursus para uma Antropologia Integral – Antropologia e Contexto Atual”, publicado pela Editora Appris.

A obra é resultado da tese de doutorado na Universidade Pontificia Salesiana, em Roma, e pretende ser uma contribuição para a reflexão antropológica, como cita a descrição da mesma:

“Karol Wojtyla, um excursus para uma antropologia integral – antropologia e contexto atual pretende apresentar de maneira didática os principais eventos históricos e certos princípios filosóficos que estariam na origem da atual crise antropológica, cuja raiz comum reside na perda da visão unitária e complexa do real, bem como na justaposição entre as realidades físicas e metafisicas que tiveram a sua origem com a modernidade. Por sua vez, viu-se na Fenomenologia de E. Husserl, especialmente como veio aplicada por E. Stein e K. Wojtyla nos estudos de antropologia, uma fecunda possibilidade de superação de tais limites epistemológicos, devolvendo um olhar realista e integral sobre a pessoa humana”.

Confira a programação do lançamento da obra:

03 de março – Presencial
Local: Centro Social Dom Arnaldo Ribeiro
Rua Prudente de Morais, 431 – Centro – Ribeirão Preto
Horário: A partir das 19h

04 de março – Live – Google Meet
Horário: 19h45
Acesso: https://meet.google.com/bcz-egcv-cug

 

Veja também:

V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 25 de setembro (sábado). A missa no altar central do Santuário será presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, às 9h (da manhã).