Padre Rodrigo assume o ofício de pároco na paróquia São João Bosco

Padre Rodrigo assume o ofício de pároco na paróquia São João Bosco

O arcebispo dom Moacir Silva presidiu a missa com rito de posse canônica dando posse ao novo pároco da paróquia São João Bosco, em Ribeirão Preto: padre Rodrigo Antônio de Souza, transferido da paróquia Jesus, Bom Pastor, em Pontal, onde exerceu o ministério presbiteral no ofício de pároco no período de 7 de fevereiro de 2017 até 5 de novembro de 2023. A cerimônia ocorreu em 6 de novembro, às 19h30, e reuniu padres, diáconos, seminaristas e paroquianos. Padre Rodrigo substitui o padre João Gilberto Rodrigues transferido para o ofício de pároco na paróquia São Lourenço, em Pontal.

Na mensagem pronunciada na missa da posse padre Rodrigo manifestou a expectativa de assumir a missão na paróquia São João Bosco. “‘Eis que estou no meio de vós como aquele que serve’. Com o coração repleto de alegria que hoje assumo como pastor a paróquia São João Bosco, para que juntos possamos dar continuidade a missão, e construirmos o Reino de Deus. Quero contar e preciso da ajuda de cada um de vocês paroquianos, povo Santo de Deus. É um costume meu inspirado em Santa Tereza D’Ávila, confiar aos cuidados de São José, Pai da Divina Providência, a administração desta paróquia, como todas as suas necessidades, ele que cuidou dos maiores tesouros de Deus: Jesus e Nossa Senhora, que ele possa cuidar de nós. Conto com as orações de todos, para que na minha fragilidade e pequenez, seja assistido pela sabedoria que emana do trono de Deus, para que eu posso ser um bom pastor para o rebanho que me foi confiado”, disse padre Rodrigo.

Missão: O novo pároco comentou a respeito dos desafios da nova missão. “Assumir uma nova missão sempre nos traz a ansiedade dos novos desafios, no sentido de conhecer a realidade assumida, o povo que está sendo confiado ao meu pastoreio, mas me colocando na disposição de escutar a cada pastoral, movimento e realidade já existente na paróquia, pois já existe uma história, ela não está começando comigo, assim, vamos traçando os futuros passos. Guiado pelo exemplo de São João Bosco, que dedicou a sua vida aos jovens, eu também acredito muito no potencial da juventude, adolescentes e crianças e neles estão a força evangelizadora para chegar a outros jovens e as suas famílias, pretendo começar junto deles e demais realidades, a minha missão, buscando a unidade, um maior comprometimento com a Igreja, para juntos nos tornarmos um sinal, um testemunho do Reino, sendo sal, fermento e luz”, comentou padre Rodrigo.

@igrejaNossaSenhoradosAnjos

 

Veja também:

Nota da CNBB sobre o PL1904/2024

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reafirmou, nesta sexta-feira, 14 de junho, seu posicionamento de defesa e proteção da vida em todas as suas etapas, da concepção à morte natural

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano: 11.06.2024

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto torna pública as determinações de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, em 11 de junho de 2024: Instalação da Paróquia São José, em Serrana, e Posse Canônica do Primeiro Pároco