Padre Rodrigo Barcelos toma posse como pároco em Manaus

O padre Rodrigo Barcelos, missionário na Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara (AM), assumiu a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, na Betânia, em Manaus (AM), durante missa com rito de posse canônica, ocorrida no dia 5 de dezembro, presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, e concelebrada pelos padres: Manoel Aparecido Monteiro, da Paróquia Santa Luzia, e Zenildo Lima, Reitor do Seminário São José. Também estiveram concelebrando os padres: Rodrigo de Paula, Vinícius Martins Cestari e Alcides Pizeta, estes dois últimos foram ordenados juntos com padre Rodrigo em 10 de dezembro de 2021. Padre Rodrigo foi acolhido na comunidade paroquial em 17 de fevereiro de 2021, como vigário paroquial, e agora passa a exercer o ofício de pároco. A paróquia pertence ao Setor Maria Mãe da Igreja, da Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes e está aos cuidados dos padres missionários Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Pároco: Padre Rodrigo Barcelos, 39 anos, tem por lema sacerdotal a passagem bíblica “Não temas, crê somente” (Marcos 5,36), e assumiu com ardor o compromisso missionário: “Acolhi com carinho esse pedido de Dom Tadeu, e assim nós vamos caminhando junto à juventude, que faz parte da nossa Igreja e assim conhecer um pouco a realidade deles, com tantos desafios e tantas alegrias, e assim estar sempre próximo deles”, disse o pároco.

Colaboração: https://arquidiocesedemanaus.org.br/
Fotos colaboração: Seminarista Rolisson Afonso