Paroquianos celebram a festa de Cristo Rei em Cajuru

A Paróquia Cristo Rei, em Cajuru, celebrou seu décimo segundo aniversário de ereção canônica em 21 de novembro, o que foi comemorado com grande alegria e devoção na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no domingo, dia 20.

Depois de nove dias de preparação intensa, com uma novena muito bem participada pelos paroquianos e amigos da paróquia, com a presença de vários sacerdotes e até mesmo do arcebispo Dom Moacir Silva, tivemos um domingo memorável, marcado por situações muito especiais, mas de modo particular a inauguração das imagens externas da Igreja Matriz de Cristo Rei, as dos santos apóstolos Pedro e Paulo e a de Cristo Rei do Universo, essa última colocada num nicho na torre principal da igreja.

A Matriz de Cristo Rei começou a ser reformada e remodelada, com muito esforço, desde a chegada do atual pároco, padre Nivaldo Aparecido Gil, em 2012. Liderados por seu pároco, a comunidade, lutando com ele, foi realizando aos poucos o planejado: ampliação, colocação de piso, adaptações, bancos novos, novo presbitério, portas e janelas de vitrais, climatização, troca do sistema de som e de iluminação, calçamento externo e muito mais… Muito ainda há que se fazer, mas os paroquianos já se sentem muito felizes com o que já conseguiram e motivados para, com padre Gil, continuar fazendo o necessário pela nossa Igreja Matriz e pela nossa paróquia.

E como que “coroando” todos os esforços realizados até agora, imagens de São Pedro e São Paulo agora ladeiam a porta principal da Matriz e, sobre ela, no nicho da torre central, a imagem de Cristo Rei do Universo, toda branca e iluminada, “olha agora para Cajuru e zela por ela, como sinal da presença do próprio Jesus no meio da nossa cidade”, como disse padre Gil por ocasião da inauguração da imagem na missa.

Com fogos de artifício, pétalas de rosas e a presença de centenas de paroquianos e amigos, as imagens foram reveladas ao público ao final da Santa Missa, e foram acolhidas com muita emoção, festa e devoção por todos os fiéis presentes, marcando mais um momento da bonita história que estamos escrevendo como paróquia.

Paróquia Cristo Rei
Cajuru
@cristoreicajuru

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).