Paróquias acolhem novos párocos no Jardim Progresso e em Santa Rita do Passa Quatro

O domingo, 25 de julho, mesmo neste tempo de pandemia, foi movimento para as paróquias Nossa Senhora do Jubileu, no Jardim Progresso, em Ribeirão Preto, e São José Operário, em Santa Rita do Passa Quatro. As duas paróquias, seguindo os protocolos sanitários para segurança e prevenção do novo coronavírus (Covid-19), acolheram os novos párocos: Padre Carlos Alberto Santos de Oliveira e Padre Luís Fernando Carnielli Gataroso. O arcebispo Dom Moacir Silva presidiu as concelebrações eucarísticas com rito de posse canônica empossando os novos párocos para atender as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus.

Paróquia Nossa Senhora do Jubileu acolhe novo pároco

O arcebispo Dom Moacir Silva presidiu na manhã de domingo, 25 de julho de 2021, às 9h, a missa com o rito de posse canônica do novo pároco da paróquia Nossa Senhora do Jubileu: Mãe da Divina Graça, no Jardim Progresso, em Ribeirão Preto: Padre Carlos Alberto Santos de Oliveira, que até a data da posse desempenhava a função de vigário paroquial da paróquia Jesus Misericordioso e Santa Edwiges, no Jardim Nova Aliança, em Ribeirão Preto. A concelebração eucarística reuniu padres e diáconos da Arquidiocese, e paroquianos da paróquia Nossa Senhora do Jubileu, e também foi transmitida pelo canal do Youtube da paróquia. Padre Carlos Alberto sucedeu ao padre Clésio Lúcio Boeniares, que no período de 08 de dezembro de 2020 até 24 de julho de 2021, esteve a frente da paróquia na função de pároco.

Posse do Padre Luís na paróquia São José Operário

O padre Luís Fernando Carnielli Gataroso foi empossado pároco da paróquia São José Operário, em Santa Rita do Passa Quatro, no domingo, às 18h, em concelebração eucarística com rito de posse canônica presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva. Padre Luís foi nomeado pároco, depois de retornar a arquidiocese para tratamento de saúde. Ele exerceu o o ministério presbiteral, no período de 01 de março de 2020 até abril de 2021, na Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara, na paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus (AM). Com a entrega da paróquia e despedida dos missionários da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos (FDCC), em 04 de julho deste ano, após 52 anos de trabalhos missionários em Santa Rita do Passa Quatro, sendo 17 anos à frente da paróquia São José Operário ((2004), e que seguem para novas áreas de missão, a paróquia retornou ao cuidado pastoral da Arquidiocese, sendo designado o padre Luís para a função de pároco.

Desejamos aos novos párocos muitas bênçãos na nova missão!