Paróquias realizam a Coleta da Solidariedade no Domingo de Ramos

A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a TV Aparecida, produziu uma série de vídeos (VTs) sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2022. O primeiro vídeo, com duração de 30 segundos, apresentou o objetivo, o tema e o lema da CF 2022 e circulou nas tvs católicas durante a primeira fase de comunicação da campanha, de 28 de março a 13 de março. Na segunda fase de comunicação da campanha, de 14 a 27 de março, foi divulgado o segundo vídeo, com duração de 30 segundos. Ele apresenta os princípios que orientam o modelo de educação católica e as práticas nas diversas frentes na educação com creches, escolas católicas, as pontifícias universidades.

Terceiro VT

No terceiro vídeo, com duração de 30 segundos, que corresponde à terceira fase de divulgação da campanha, de 4 a 17 de abril, o bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, convida os cristãos católicos do Brasil à doação na Coleta da Solidariedade, a ser realizada em todas as comunidades e paróquias do país no Domingo de Ramos, próximo dia 10 de abril. As doações também poderão ser feitas por meio do QR code que aparece no vídeo.


Acesse aqui os vídeos:


1º Vídeo: Apresentação da Campanha

 

2º Vídeo: A Igreja Católica e a Educação

Fonte: CNBB

Veja também:

Divulgada a Carta Final do 18º Encontro Nacional de Presbíteros

Cerca de 532 presbíteros de todas as dioceses do Brasil estiveram reunidos no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), nos dias 9 a 14 de maio, para participar do 18º Encontro Nacional de Presbíteros. Ao final do encontro foi divulgada a Carta do 18º Encontro Nacional de Presbíteros.